Conecte-se agora

Antes de se reunir com deputados, Gladson come pipoca, senta nas escadarias e diz: “não dou Ribamar como fora da Casa Civil”

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com

Antes de iniciar uma reunião com os deputados que compõem a base na Assembléia Legislativa, o governador Gladson Cameli chegou ao Palácio Rio Branco no final da tarde desta quarta-feira, 8, de bom humor, afirmando “não dou o Ribamar como fora da Casa Civil”.

A afirmação do governador dá a entender que ele ainda não aceitou a demissão do membro de governo mais próximo. “Eu pedi para ele repensar. Ele não está fora. Vamos nos alinhar nesses primeiros dias. Estou fazendo uma reunião com os deputados para agradecer e chegar a um entendimento que para erros que ocorreram no primeiro ano não ocorram mais”, explicou o chefe do executivo enfatizando que espera está mais próximo dos deputados.

Antes de subir as escadarias, Cameli comprou pipoca, tirou fotos e em um gesto diferenciado ainda deu R$ 50 para um grupo de jovens que estava próximo ao Palácio. Ele ainda sentou nas escadarias todo sorridente para comer.

Cameli destacou ainda que eventuais erros que possa ter cometido não podem ser colocados nas costas de Ribamar. “Acredito que tudo se resolve cm conversa”, disse respondendo o questionamento de que muitos deputados da base queriam Trindade fora do governo.

Ao ac24horas, Cameli afirmou ainda que pretende fazer um alinhamento estratégico com sua equipe justamente para evitar mal entendidos. “Acredito que o primeiro ano foi para arrumar a casa e agora temos que mostrar serviço. A população não pode esperar, disse o governador, que chegou acompanhado do deputado José Bestene e da Secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro.

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com

Anúncios

Destaque 4

Laudo diz que líder do B13 morreu engasgado com restos alimentares no presídio

Publicado

em

O laudo cadavérico emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta semana do detento Maílton Teixeira, mais conhecido como Maicon, que seria uma liderança da organização Bonde dos 13 em Rio Banco, aponta que ele morreu engasgado. Maílton estava em uma das celas do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde quando faleceu, no dia 11 de setembro.

O laudo, assinado pelo Perito Médico Legista, Paulo Jesus César, confirma a versão contada pelos detentos de que Maicon morreu engasgado. No laudo, o profissional médico relata: “foi vítima de asfixia por bronco-aspiração de restos alimentares, resultado do retorno do conteúdo presente no estômago (refluxo gastroesofágico) que levou secreção à árvore respiratória (traqueia, brônquios e bronquíolos), ocasionando tamponamentos dos alvéolos pulmonares (asfixia) que levou a óbito o referido periciado”.

Com o resultado do laudo em mãos, Tales Tranin, afirma que vai encaminhar o caso para a Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, que vai investigar se houve ou não omissão de socorro. “De posse do laudo, vou encaminhar a promotoria que tem a prerrogativa de investigar a atividade policial e vai dizer se houve omissão de socorro, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

Familiares do detento chegaram a fazer manifestação em frente à sede do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), afirmando que a demora no atendimento foi decisivo para que o detento chegasse ao óbito. O promotor da Vara de Execuções Penais e Fiscalização de Presídios, Tales Tranin, recebeu uma carta de detentos que estavam juntos com Maicon, que fizeram o mesmo relato.

Continuar lendo

Destaque 4

Programa de Aquisição de Alimentos amplia até 30% o pagamento ao produtor no Acre

Publicado

em

Foto: Divulgação

Os preços a serem pagos aos beneficiários produtores, pelo litro de leite, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite (PAA – Leite) serão calculados pela média dos preços pagos ao produtor nos últimos três meses, onde for implementado o Programa, apurados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Essa medida consta de resolução publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União. Estabelecendo inclusiva a metodologia de cálculo dos preços referidos.

A resolução autoriza emergencialmente, devido aos efeitos gerados pela pandemia de Covid-19, ampliação dos preços pagos aos beneficiários produtores em até 30% do preço de referência estabelecido.

Continuar lendo

Destaque 4

Grupo Recol seleciona pessoas para atuarem na área de vendas; saiba como concorrer a vaga

Publicado

em

Conseguir uma vaga no mercado de trabalho, para muitos, sempre foi o maior desafio. Na maioria das vezes, as vagas ofertadas sempre veem com a exigência da “experiência”, o que promove uma verdadeira seleção natural e acaba com o sonho de gente talentosa e determinada que poderia está se destacando nas mais diversas empresas.

Como parte de um projeto que busca descobrir novos talentos, o Grupo Recol, vem executando um programa que visa não somente encontrar bons profissionais, mas principalmente, dar oportunidade para quem tem habilidades e talentos.

O programa “Deixe a Recol Conhecer o seu Talento”, é uma estratégia de captação de profissionais de diversos segmentos e especialidades com alto potencial a ser desenvolvido.

Para se ter uma ideia da importância do programa, em 2019 foram recebidos mais de 1,5 mil currículos no banco de talentos do Grupo Recol. Desse total, mais de mil pessoas participaram presencialmente dos processos seletivos.

Agora, o Grupo Recol quer descobrir novos talentos na área de vendas. Para isso, está recebendo o currículo de pessoas que tem habilidades, vocação, se comunicam bem e acreditam que podem ter sucesso na área de vendas.

“Estamos construindo uma empresa inovadora e diversa, este programa visa identificar profissionais com potencial para crescer em nosso comercial, nao é necessário experiência e nenhuma formação na área, só vontade de crescer e trabalhar”, explica Rafael Giupponi, diretor de Gente e Gestão do Grupo Recol.

Se você tem interesse de trabalhar em uma empresa do Grupo Recol e acredita ter talento para a área de vendas, mesmo sem nunca ter passado por alguma experiência, pode enviar seu currículo para o e-mail vendas@gruporecol.net.

Mas, atenção, para participar da seleção, é preciso que o envio do e-mail obedeça alguns critérios: o currículo deve constar em anexo e no corpo do e-mail deve constar o nome completo do candidato e também seu e-mail. Após o envio, o candidato receberá um link para proceder com o cadastro.

O Grupo Recol quer descobrir novos talentos e oferecer oportunidade para aqueles que ainda não tiveram oportunidade no mercado de trabalho, mas acreditam que tem talento para a área de vendas.

Continuar lendo

Destaque 4

Moradores de 16 bairros da Capital estão sem água após manutenção corretiva do Depasa

Publicado

em

Desde essa segunda-feira, 19, moradores de 16 bairros de Rio Branco se queixam da falta de água. De acordo com o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), o comprometimento do abastecimento acontece agora por causa de uma manutenção corretiva.

A autarquia informou que engenheiros e técnicos das áreas de mecânica e elétrica trabalham para consertar uma vazão na ETA1. Os profissionais atuam para manutenção e instalação de uma bomba vertical na Estação de Captação.

De acordo com o Depasa, a instalação da bomba deve ser concluída no prazo máximo de 48 horas, quando o abastecimento para os bairros afetados será gradualmente normalizado.

Os bairros afetados são: Tancredo Neves, Alto Alegre, Lot. Novo Horizonte, Vila Nova, Res. Reserva do Bosque, Bairro Novo Cruzeiro, Res. Rio Verde, Res. Santa Mônica, Montanhês, Esperança I, II e III, Doca Furtado, Jardim Europa, Tangará, Residencial Rio Branco, Estação Experimental e Distrito Industrial.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas