Conecte-se agora

Vídeomaker do ac24horas mostra a realidade das primeiras famílias atingidas pela alagação

Publicado

em

Nem mesmo um bairro com nome de cidade foi suficiente para comportar tanta gente que ano após ano é atingido pelas águas do Rio Acre e seus afluentes. Basta alguns dias de chuva forte e algumas famílias já ligam o sinal de alerta.

Os rios estão pegando água pelos lados do município de Assis Brasil, chegando na parte de cima dos barrancos e as autoridades ligadas a Defesa Civil já começam a pensar no que fazer com as primeiras famílias do bairro Ayrton Sena, em Rio Branco, conhecido pela vulnerabilidade de seus moradores e fragilidade de algumas casas da rua Beira-Rio.

O Videomaker do ac24horas saiu às ruas que alagam primeiro, conheceu famílias que mesmo antes do alarme oficial já estão preocupadas. Gente que ao longo dos anos acreditou na promessa de um inverno de paz e sem risco de perder os poucos pertences que possuem.

Kennedy Santos encontrou Enoque, um homem de 53 anos, que depois de sobreviver a três tragédias, resolveu por conta própria morar numa casa-barco. Ele é um dos poucos que mora perto do Igarapé Turiba e que não está preocupado com a possibilidade da enchente. As águas do pequeno Igarapé se juntam com o rio acre e expulsa os moradores para o abrigo público ou casa de parentes. Quem assistir ao vídeo vai ver essa e outras comoventes histórias que tem um fim com mesmo roteiro de sempre. Assista!

video




Propaganda

Acre 01

Sede da Procuradoria Geral do Estado sofre incêndio e tem serviços suspensos

Publicado

em

A sede da Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE-AC) sofreu um incêndio na madrugada desta terça-feira, 21. A informação foi confirmada pela equipe do governo, por meio de uma nota pública.

De acordo com o informado pelo procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, o fogo gerou perdas materiais em algumas salas. O incêndio iniciou por volta das 2h da madrugada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e rapidamente conseguiu combater o incêndio. Não houve vítimas.

A equipe dos bombeiros preferiu desligar a rede elétrica do local por precaução, até a finalização do processo de perícia, que irá confirmar as causas reais do incêndio.

Por esse motivo, os trabalhos da PGE estarão suspensos até o meio dia desta terça-feira, 21. “Estamos trabalhando com agilidade para a retomada imediata dos serviços prestados”, informa Setti.




Continuar lendo

Acre 01

Associação diz que fuga em presídio é resultado da falta de gestão e planejamento no IAPEN

Publicado

em

A Associação dos Policias Penais do Acre (ASSPEN) também se manifestou em relação a fuga em massa da penitenciária Francisco D’Oliveira Conde.

A entidade bateu duro na direção do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) do Acre. Segundo a associação, os gestores do órgão já haviam sido avisados das mazelas que acontecem no presídio e diz que os policias penais fazem milagre para manter a segurança.

Os presos fugiram do pavilhão “L” do chapão.

A ASSPEN também criticou a realização de um culto durante o período noturno, como parte de um evento religioso realizado na semana passada. “O diretor-presidente do IAPEN autorizou a realização de um culto religioso na parte noturna do plantão, mesmo sabendo que a segurança estava fragilizada. Essa liberação é coisa que jamais aconteceu em outras gestões durante a noite”, afirma a nota assinada pelo presidente da Associação dos Policias Penais do Acre (ASSPEN), Eden Alves Azevedo.

Leia a nota:

A Diretoria dessa Entidade Representativa, em defesa dos Policiais Penais que atuam fazendo milagre para manter a segurança no interior dos presídios, vem a público depois da fuga em massa no Pavilhão “L” do Chapão, comunicar que já havia AVISADO a atual direção do IAPEN sobre as mazelas que acontecem na FOC, por falta de gestão e planejamento institucional.

No mesmo pavilhão da fuga dessa madrugada, semana passada, o diretor presidente do IAPEN autorizou a realização de um Culto Religioso na parte noturna do plantão, mesmo sabendo que a segurança estava fragilizada. Essa liberação é coisa que jamais aconteceu em outras gestões durante a noite.

A direção da ASSPEN solicita providências necessárias da Secretaria de Segurança Pública e responsabilização daqueles que mau (sic) administram o IAPEN.

Rio Branco-Acre, 20 de janeiro de 2020

Eden Alves Azevedo , Presidente da ASSPEN




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas