Conecte-se agora

Ribamar Trindade não atende o apelo de Gladson Cameli e deixa a Casa Civil

Publicado

em

Ribamar Trindade não é mais o Secretário da Casa Civil do governo Gladson Cameli. A informação foi confirmada pela secretária de comunicação, Silvania Pinheiro, no início da noite desta terça-feira, 7. Sua exoneração deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Como ac24horas havia adiantado, a reunião entre Trindade e Gladson durou pouco mais de uma hora no Palácio Rio Branco na tarde desta terça-feira, 7. O ac24horas apurou que na oportunidade Cameli voltou a reiterar o seu desejo de contar com Ribamar no cargo, porém o gestor estava irredutível, tanto que revelou ao governador que estaria voltando ao Tribunal de Contas, órgãos em que trabalhava antes de se tornar membro do primeiro escalão do governo.

Longe dos holofotes desde que veio a tona um suposto desentendimento entre ele e o chefe do Palácio Rio Branco em meados de dezembro, Ribamar saiu do gabinete de Cameli sem conversar com ninguém, o que deixou o clima da incerteza no ar. Ele estava fora do estado acompanhado de sua família, curtindo férias e deveria decidir o seu futuro nesta primeira semana de 2020.

O ac24horas questionou por telefone o governador Gladson Cameli sobre o teor do encontro com Trindade e a manutenção de secretário da Casa Civil, porém o chefe do executivo foi sucinto: “Ainda não decidimos”, sem repassar mais detalhes. A reportagem tentou por diversas vezes falar com Trindade durante o dia, mas não obteve êxito e logo em seguida foi informada que Trindade não iria se manifestar sobre a saída.

Ribamar chegou a entregar no dia 20 de dezembro uma carta de demissão a Cameli pontuando uma série de motivos para o seu desligamento, mas foi convencido a tomar a decisão após as festas de final de ano.

O estopim para a crise palaciana também se deu quando o governador revelou ao ac24horas sobre a falta de entendimento entre seus principais cabeças da gestão: Semírames Dias (Sefaz), Maria Alice (Seplag) , Thiago Caetano (Ex-Seinfra), e o próprio Ribamar.

Na manhã de hoje, Trindade foi a Casa Civil e despachou normalmente. O clima parecia mais ameno entre seus interlocutores, mas a falta de um posicionamento oficial acendeu uma luz vermelha no Palácio Rio Branco, que acabou sendo confirmado oficialmente.

Propaganda

Acre 01

Polícia Civil identifica inocentes entre os mortos de chacina em bar na Transacreana

Publicado

em

O diretor-geral de Polícia Civil, delegado Henrique, afirmou que existiam inocentes entre os assassinatos na conhecida Chacina da Transacreana ocorrida na noite do último sábado em Rio Branco. “Pessoas que estavam no lugar e hora errada” disse o investigador.

Entre os identificados como inocentes estava o mecânico Wilson Macedo Brito, 34 anos, segundo a Polícia Civil, ele ainda conseguiu avisar a família sobre o tiroteio quando tentava escapar dos tiros na cozinha do bar.

Um segundo suspeito foi preso pela policia judiciária, trata-se de José Cleiton Alves da Silva, vulgo Mandoca, que ao visitar a esposa e filho na Maternidade Barbara Heliodora, foi flagranteado por agentes.

“Não descartamos nenhuma linha de investigação, mais, ainda é muito cedo para afirmar que tipo de chacina se configurou” disse o delegado.

Mandoca era condenado por tentativa de homicídio contra dois policiais militares em 2015. Ele integrava organização criminosa e passou para regime semiaberto. Sem cumprir com as exigências do regime, Mundoca passou a ser considerado foragido.

Ele é acusado pela investigação de participar da Chacina da Transacreana. Outro envolvido, cujo nome é mantido em sigilo, confessou participação nos assassinatos. Embora se configure guerra entre facções, a polícia trabalha com outras linhas de investigação, inclusive, do acerto de contas entre furtadores de gado na região.

Continuar lendo

Acre 01

Jéssica Sales entrega veículos, barcos e equipamentos de saúde em Rodrigues Alves

Publicado

em

A parlamentar nessa terça-feira, 21, entregou ao município mais 03 novas caminhonetes, 02 barcos (tipo voadeira), além de novos equipamentos e mobiliário às unidades básicas de saúde, avaliados em 754 mil reais. Os investimentos darão suporte as equipes de saúde dentro dos ramais de difícil acesso e comunidades ribeirinhas mais isoladas.

Médica, a jovem deputada federal, está sempre atenta as grandes prioridades da saúde pública. Somente em Rodrigues Alves, já destinou mais de 14 milhões de reais. Sendo uma grande parcela desse valor, com ênfase na construção de melhorias sanitárias, postos de saúde, ambulância, equipamentos odontológicos e mobiliário, além de outros investimentos importantes ao Piso da Atenção Básica (PAB) e infra-estrutura do município.

Quando questionada quanto a seu jeito simples e dinâmico de trabalhar na política, Jéssica Sales é sempre muito direta ao se referir ao seu propósito: “Estou na política para servir e não para ser servida. É isso que o povo espera de um bom representante público. Por isso, sou uma deputada municipalista. Trabalho com resultados concretos, que impactam diretamente em benefícios para o cidadão, ao trabalhador e as famílias que são atendidas pelas gestões municipais”.

INVESTINDO NA AGRICULTURA FAMILIAR

Após a solenidade de entrega dos veículos e equipamentos, a Deputada Federal, acompanhada do prefeito Sebastião Correia e secretários, conferiu de perto as obras de construção do primeiro Mercado Público. A emedebista empenhou R$ 1,5 milhão no Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, para construção de uma moderna estrutura. O empreendimento vai oferecer condições de comercialização aos pequenos e médios agricultores locais que necessitam de um espaço para exposição e comercialização de seus produtos, além de proporcionar conforto a população em geral, que terá acesso a um ambiente amplo, com elevador e rampas de acessibilidade.

“A principal atividade econômica e fonte de renda em Rodrigues Alves é a Agricultura Familiar. Esses agricultores se dedicam a esse tipo de produção para o auto sustento e também para o processo de desenvolvimento local e da região do Vale do Juruá. Até hoje nunca tiveram um lugar digno para trabalhar. Mas em breve isso vai mudar. Até o final de março vamos inaugurar esse grande mercado público, que passará a ser referência para todo o Vale do Juruá. Sinto-me muito feliz em fazer parte desse novo e importante momento de reconhecimento aos nossos bravos agricultores, que de sol a sol, contribuem para que os alimentos cheguem a mesa de toda a população”, finalizou Jéssica Sales.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image