Conecte-se agora

Cresce número de docentes com mestrado e doutorado 

Publicado

em

Segundo o Inep, maior percentual de doutores se concentra na rede pública de ensino

Uma análise feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apurou que é crescente o número de professores em busca de qualificação. Conforme a apuração do censo da Educação Superior, aproximadamente 80% dos 384 mil docentes têm mestrado e/ou doutorado. O levantamento aponta, ainda, que a quantidade de docentes com doutorado lecionando na rede pública é maior em comparação ao ensino privado.

De acordo com a análise do Inep, o número de professores com doutorado concluído cresceu tanto nas instituições públicas quanto privadas, entretanto, a proporção na rede pública de ensino é maior: cerca de 64,3%. Nos centros privados, a tendência também é crescente, atualmente em 25,9% de doutores.

Assim, o número de docentes com mestrado e/ou doutorado representa o alcance das expectativas da meta 13 do Plano Nacional de Educação (PNE) que prevê que 75% dos docentes em exercício no ensino superior tenham mestrado ou doutorado com, no mínimo, 35% de professores com título de doutor.

O censo da Educação Superior é realizado anualmente pelo Inep, apurando informações de relevância sobre a educação, avaliação dos institutos de ensino superior, qualidade dos cursos, docentes e o nível de formação dos alunos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Cotidiano

Corpo é encontrado em decomposição em terreno baldio na Baixada da Sobral

Publicado

em

O corpo de Juracy de Souza Alves, de 37 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição na tarde desta sexta-feira (24) em um terreno baldio na rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Juracy foi encontrado por populares em uma área de mata próximo a uma residência. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos dos peritos em criminalista.

O perito constatou inicialmente que o corpo não apresentava sinais de agressões, perfurações de tiros e nem cortes de faca.

Segundo informações de familiares, Juracy era alcoólatra e já vinha apresentado sinais de fraqueza. Familiares informaram ainda que Juracy já não se alimentava.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Polícia acredita que a morte de Brilhante foi natural.

O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cidades

Correios já contrataram transporte para envio de encomendas à Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O ac24horas mostrou que a população de Marechal Thaumaturgo que fez nos últimos meses encomendas em outros lugares vive a triste realidade de não receber seus pedidos desde novembro do ano passado.

Pessoas que fizeram encomenda de produtos para o Natal ficaram sem seus produtos e o que é pior, sem saber onde as encomendas estavam e sem um posicionamento dos Correios sobre o assunto.

Após a publicação da denúncia, finalmente a empresa pública federal resolveu tomar providências em relação ao caso.

Segundo nota enviada pelos Correios a agência já foi reaberta e a empresa já contratou transporte fluvial para que finalmente a entrega de correspondências seja normalizado no município. O único problema é que os Correios não especificam uma data para que isso aconteça, afirmando apenas que será o mais rápido possível.

“A agência de Marechal Thaumaturgo foi fechada em meados de dezembro, mas foi reaberta no início de janeiro deste ano. Com relação aos objetos encaminhados para a região, a empresa já contratou recurso para o transporte via fluvial. Os Correios seguem trabalhando para normalizar as atividades o mais rápido possível”, diz a resposta.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image