Conecte-se agora

Bandidos atiram próximo de barreira da PM e tentam entrar em UPA para matar rival

Publicado

em

Mesmo com a Operação Fecha Fronteira da Polícia Militar, a população sofre com os constantes roubos que vêm acontecendo nos bairros. A noite desta segunda-feira (6) na região do 2° Distrito de Rio Branco, foi marcada com roubos, tentativas de assalto, tentativa de arrastão e até mesmo uma tentativa de invadir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para matar um paciente.

O primeiro caso foi uma tentativa de roubo, na Avenida Amadeo Barbosa, próximo de uma barreira da Operação Fecha Fronteira, onde os policiais que estão no local, não podem deixar a barreira para dar apoio às vítimas, tendo que o Ciosp, tentar acionar alguma guarnição de outra localidade, que não estejam nas barreiras, para prestar apoio.

Dois criminosos que estavam em uma motocicleta tentaram roubar outra moto. Os bandidos tentaram ferir o proprietário da moto efetuando um tiro com uma escopeta, mas por sorte,  a vítima conseguiu fugir do local sem ferimentos.

Na mesma avenida Amadeo Barbosa, após alguns minutos, outros criminosos abordaram uma vítima que trafegava na sua moto e de posse de uma arma de fogo, roubaram a motocicleta e fugiram sentido bairro Recanto dos Buritis. A Polícia não conseguiu recuperar o bem e nem prender os assaltantes.

No centro de integração de transporte coletivo no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, dois homens não identificados, membros de uma facção, em posse de duas armas de fogo tentaram fazer um arrastão no ônibus que faz transporte coletivo da região, o motorista ao perceber os bandidos armados, acelerou o veículo e fugiu dos criminosos.

A dupla permaneceu no local, na espera do ônibus que faz a linha do bairro Liberdade chegar no local, para tentar prosseguir com seus objetivos. A Polícia Militar se deslocou até a região e os bandidos fugiram.

Por fim, ainda no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Cidade do Povo) viveram momentos de terror, dois criminosos armados tentaram invadir o hospital para matar um paciente, um suposto membro da organização criminosa rival, que estaria recebendo atendimento na unidade.

Uma guarnição da Polícia Militar que não estava empenhada nas barreiras nas vias principais, depois de 30 minutos conseguiu chegar na UPA para tentar acalmar os ânimos dos funcionários, somente, porque os membros da facção já tinha fugido do local ao perceberem que a polícia já estava a caminho.

Operação sem muitos resultados

Policiais Militares que não identificaremos por questão de retaliação, chegaram a afirmar a reportagem do ac24horas, que essas barreiras não estão servindo pra nada, muitos classificaram a “Operação Fecha Fronteira” como “bucha”. Os militares alegam que precisam ficar o dia inteiro num só lugar, e a violência ocorrendo nos bairros.

“Não estamos podendo sair das barreiras pra nada, temos que ficar, por mais que aconteça algo próximo, o Ciops precisa acionar outra guarnição que não esteja nas barreiras, tardando o atendimento às vítimas e dando mais possibilidades para os bandidos fugirem. Os bairros estão a mercê da criminalidade”, disse um PM.

Populares e motoristas de Uber que passam diariamente várias vezes nas barreiras, chegaram a afirmar que os policiais ficam sentados e não estão abordando praticamente nada.

A reportagem do ac24horas, passou pelas barreiras várias vezes e percebeu que muitos dos profissionais ficam até sentado batendo papo deixando muitas das vezes quem deveria ser abordado passar na barreira.

Anúncios

Cotidiano

Viatura do Samu ficará de prontidão na Policlínica do Tucumã a partir desta quinta

Publicado

em

A Policlínica do Tucumã irá contar com socorro imediato e com mais precisão a partir desta quinta-feira, dia 1°, tendo em vista que uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) 192 ficará baseada na unidade.

A viatura de suporte básico ficará em funcionamento 24 horas para atender a necessidade de ampliar o serviço após aumento nas ligações registradas este ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Samu resolveu remanejar a ambulância que servia como suporte técnico do para operar em tempo integral no Tucumã. No total, o Samu conta com 30 ambulâncias, sendo quatro de suporte avançado (UTIs móveis) em operação em todo o estado.

Dessas, três destinadas ao transporte de pacientes graves ficam em Rio Branco, o que possibilitou, no último ano, o atendimento de 42.491 ocorrências.

Continuar lendo

Cotidiano

FCCV realiza serviços de manutenção na UBS Geosete Coelho, no bairro Cruzeirinho

Publicado

em

A Fundação FCCV iniciou nesta terça-feira (29) serviços de melhorias e manutenção na Unidade Básica de Saúde (UBS) Geosete Coelho Mariano, no bairro Cruzeirinho, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O objetivo da ação é promover ações de recuperação na estrutura da unidade com o objetivo de garantir melhor atendimento para a população.

Entre os serviços realizados estão manutenção em lâmpadas e bocais, conserto de pias, banheiros e trincos das portas, além de recuperação das calçadas. Também foi realizado um faxinaço com o objetivo combater focos de mosquitos transmissores de doenças e promover uma limpeza geral dos locais.

A expectativa é que os serviços sejam concluídos nesta quarta-feira (30). Estas ações integram o Projeto Saúde em Foco, desenvolvido em parceria entre a FCCV e a Prefeitura com o objetivo melhorar o atendimento à saúde da população de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Cotidiano

TSE anuncia parceria com principais redes sociais para combater fake news nas eleições

Publicado

em

O Juiz Eleitoral da 9ª zona, Giordane Dourado, tem dito que uma das principais metas para as eleições deste ano é o combate às fake news. Em uma campanha eleitoral onde ainda vigora medidas de isolamento social, a internet, que já tem sido decisiva, ganha uma importância ainda maior.

A preocupação não é só do Acre, mas de todo o país. Tanto que o Tribunal Superior Eleitoral anunciou, nesta quarta-feira (30), uma parceria com WhatsApp, Facebook e Instagram para combater a disseminação de fake news, de disparos em massa, e para divulgar medidas de segurança para o combate ao Covid-19 durante as eleições municipais de novembro.

A justiça eleitoral realizou um evento virtual com a participação do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e de representantes das três redes sociais, onde foi comunicado que o WhatsApp disponibilizará um canal de comunicação para denunciar contas suspeitas de realizar disparos em massa, o que é proibido.

“O TSE será a primeira autoridade eleitoral do mundo a ter um chart bot dentro do aplicativo, que permitirá aos eleitores interagirem com o Tribunal Superior Eleitoral no Whatsapp. Haverá um canal específico para que a Justiça Eleitoral e cidadãos possam denunciar contas suspeitas de fazerem disparos em massa. Recebida a denúncia, o WhatsApp conduzirá uma apuração interna para verificar se as contas indicadas violaram as políticas do aplicativo. E, se for o caso, irá bani-las”, explicou Aline Osorio, secretária-geral do TSE.

Continuar lendo

Cotidiano

Foragido condenado por estupro no Mato Grosso é preso em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Civil no município de Sena Madureira, distante 144 km de Rio Branco, prendeu nesta quarta-feira, 30, um foragido da Justiça de Mato Grosso (MT). O foragido condenado pela Justiça do Estado de Mato Grosso foi localizado numa residência situada no bairro Jardim Primavera. Ele é condenado pelo crime de estupro.

O trabalho investigativo da equipe de agentes de Polícia Civil, coordenados pelo delegado Marcos Frank, também resultou na prisão de duas pessoas em Rio Branco pelo crime de tráfico de drogas que, de acordo com a mesma investigação, o casal S. S. S e D. da D. M. enviava drogas para abastecer “bocas de fumo” daquele município.

Ao todo, foram efetuadas quatro prisões que, para o delegado Marcos Frank, foram importantes para retirada de circulação de ativos criminais. “São prisões importantes para a Polícia. Conseguimos neutralizar parte do envio de drogas que chegava até o município e conseguimos prender um foragido do Estado de Mato Grosso, o que demonstra forte interação com outros estados da federação”, declarou Marcos Frank.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas