Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre se aproxima dos 12 metros em Xapuri; Assis Brasil registra vazante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Xapuri, o Rio Acre atingiu os 11 metros e 95 centímetros ao meio-dia desta segunda-feira, 6, segundo os dados coletados na estação da Agência Nacional Águas (ANA) instalada na sede do município.


Os dados desta segunda-feira, 6, apontam vazante em Assis Brasil – 9,92 metros registrados às 6 da manhã e 8,99 metros ao meio-dia. Brasiléia registrou subida neste período de 10,31m para 10,48m.

Anúncios


O Batalhão do Corpo de Bombeiros em Xapuri, cuja comandante, tenente Marcela Sopchaki, representa a Defesa Civil Estadual, se mantém em atenção permanente ao comportamento do rio.


A militar costuma dizer que “em defesa civil não há ‘estado de atenção’, pois quando se trata de vidas a atenção é permanente”.


A Coordenação Municipal de Defesa Civil informou recentemente que também já tem pronto o seu plano de contingência para um possível transbordamento do rio.


As duas últimas grandes enchentes no município ocorreram nos anos de 2012 e 2015. Na segunda oportunidade, Xapuri passou pela pior enchente da história conhecida, quando o Rio Acre extrapolou os 18 metros de altura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido