Conecte-se agora

Procon do Acre inicia fiscalização em papelarias nesta terça-feira (7)

Publicado

em

Visando dar mais segurança e liberdades para os compradores, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre, o Procon/AC, irá realizar diversas ações de fiscalização nos estabelecimentos de papelaria no estado. Em Rio Branco, as ações iniciam nesta terça-feira, dia 7. Tendo em vista a proximidade da volta às aulas, a ação irá fiscalizar oferta de produtos, preços, formas de pagamento e outro em cerca de 20 empresarias, entre papelarias e livrarias da cidade.

A movimentação nesses pontos comerciais já começa a ser notada, onde os pais pesquisam por preços mais acessíveis. Segundo o diretor do Procon no Acre, André Gil, os estabelecimentos também são notificados e orientados sobre preços e venda de produtos.

No portal do Procon, o consumidor acreano pode ter acesso a lista que especifica quais materiais devem constar ou não na lista escolar, como Álcool hidrogenado; Algodão; Bolas de sopro e outros. São cerca de 33 itens que são proibidos de fazer parte dessa lista emitida pelas escolas.

Além disso, a escola não poderá exigir marcas dos materiais escolares e nem local específico para comprá-los. O Procon afirma que o consumidor deve fazer uma denúncia junto ao órgão em caso de irregularidade constatada. Os estabelecimentos comerciais também podem sofrer penas e caso de constatação de irregularidade.

Propaganda

Cotidiano

Exames para aprovados no concurso da Prefeitura de Rio Branco começam hoje (29)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está avisando os aprovados no concurso da Prefeitura de Rio Branco que a coleta de material para os exames de saúde pode ser feita a partir desta quarta-feira (29) no Centro de Apoio e Diagnóstico (CAD) do bairro Aldaberto Sena (Rua Gavião, 132).

O material a ser coletado é sangue para realização de hemograma e glicemia.

Inicialmente, o edital previa contratar 553 profissionais para o sistema educacional, mas a prefeitura decidiu nomear 131 pessoas a mais.

Continuar lendo

Cotidiano

No Acre, quarta será de tempo instável com chuvas no decorrer do dia

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta quarta-feira (29) será de tempo instável, com chuvas a qualquer momento. Alta probabilidade de chuvas intensas em algumas áreas.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 65 e 85%, no leste e no sul do estado, e entre 60 e 80%, nas demais áreas.
A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 21 e 23ºC, e a máxima, entre e 27 e 29ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 21 e 23 ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, 26 e 28ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas