Conecte-se agora

Na capital, Rio Acre está 10 centímetros acima da cota de alerta e pode transbordar

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale - ac24horas.com

Às 15 horas desta segunda-feira, 6, o nível do Rio Acre na capital acreana marcou 13,60 metros, bem acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. O Portal o Tempo Aqui revela que o manancial tem grandes probabilidades de transbordar em Rio Branco. A cota de transbordo na capital acreana é de 14 metros.

Com o nível do rio em 10 centímetros acima da cota de alerta, a Defesa Civil junto às demais autoridades locais já trabalham prevendo um possível transbordamento. A prefeitura de Rio Branco já atua no Parque de Exposições na montagem de abrigos provisórios em casos emergenciais.

O pesquisador Davi Friale diz que mesmo com pouca chuva esta semana, o nível do rio Acre vai continuar subindo bastante. “Deverá passar de 14 metros nesta terça-feira ou no máximo na quarta, ou seja, transbordar”, aponta.

A previsão indica que o nível do rio na capital deve subir até 14,5 metros. “A escassez de chuvas desde o último domingo e as poucas chuvas previstas para esta semana, farão seu nível baixar rapidamente em todo o seu leito”, destaca o pesquisador.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas