Conecte-se agora

Único militar que havia agradado na saúde pede demissão do cargo de diretor da Fundação

Publicado

em

Acabou de vez a militarização da saúde do Acre. O último coronel reformado do Exército que ainda restava no governo Gladson Cameli pediu demissão na noite desta quinta-feira, 2.

Lauro Ferreira de Melo, que ocupava o cargo de diretor geral da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), alegou problemas particulares e pediu demissão.

Lauro era o último dos três coronéis que foram importados durante a gestão da ex-secretária de saúde Mônica Kanaan. Os outros dois, Marcos Faustino Marques, que foi Secretário Adjunto de Assistência à Saúde, e Jorge Fernando de Rezende, que foi secretário adjunto executivo-administrativo de Orçamentos e Finanças, não fazem mais parte do governo acreano.

O curioso é que Lauro era o único dos três que tinha uma gestão que agradava ao Palácio Rio Branco. A saída da gestão foi um pedido do próprio Lauro que alegou problemas familiares para deixar o cargo.

Propaganda

Cotidiano

Exames para aprovados no concurso da Prefeitura de Rio Branco começam hoje (29)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está avisando os aprovados no concurso da Prefeitura de Rio Branco que a coleta de material para os exames de saúde pode ser feita a partir desta quarta-feira (29) no Centro de Apoio e Diagnóstico (CAD) do bairro Aldaberto Sena (Rua Gavião, 132).

O material a ser coletado é sangue para realização de hemograma e glicemia.

Inicialmente, o edital previa contratar 553 profissionais para o sistema educacional, mas a prefeitura decidiu nomear 131 pessoas a mais.

Continuar lendo

Cotidiano

No Acre, quarta será de tempo instável com chuvas no decorrer do dia

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta quarta-feira (29) será de tempo instável, com chuvas a qualquer momento. Alta probabilidade de chuvas intensas em algumas áreas.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 65 e 85%, no leste e no sul do estado, e entre 60 e 80%, nas demais áreas.
A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 21 e 23ºC, e a máxima, entre e 27 e 29ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 21 e 23 ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, 26 e 28ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas