Menu

Sem filas: Pré-matrícula nas escolas públicas do Acre começa dia 6 pela internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os novos estudantes que querem ingressar na rede pública de ensino do Acre devem fazer a pré-matrícula pela internet. O acesso ao sistema será entre os dias 6 a 10 de janeiro.


A pré-matrícula será feita na plataforma do Simaed, o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação. Na página, o responsável vai encontrar um tutorial para auxiliar na pré-matrícula, assim como a relação de escolas com vagas e turnos disponíveis.

Publicidade

Após solicitar a pré-matrícula, o interessado deve aguardar a confirmação, também pela internet entre os dias 20 e 24 de janeiro. Mesmo período em que o pai, mãe ou responsável terá que comparecer a escola com os documentos necessários para efetivar a matrícula.


Encerrada essa segunda etapa, as escolas farão um novo levantamento de vagas disponíveis para, em seguida, oferecê-las aos alunos que já fazem parte da rede de ensino, mas que, por algum motivo, a família gostaria de mudar o estudante de escola.


Essa fase será entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro. O ano letivo da rede pública do Acre está previsto para começar no dia 4 de fevereiro.


Os alunos que já estudam na rede pública e não desejam mudar de escola têm preferência e vaga garantida. (EBC)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido