Conecte-se agora

Com direito a Germano de salto 15 e “Vingadores do Acre”, veja a repercussão da 3ª guerra

Publicado

em

O mundo acordou nesta sexta-feira, 3 de janeiro, temeroso com a possibilidade de uma terceira guerra. Isso após um ataque aéreo dos Estados Unidos que matou o comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Qasem Soleimani. No Acre, os internautas também entraram na onda do assunto que esteve como o mais comentado e buscado no Google na manhã de hoje.

O ativista LGBTQI+ Germano Marino foi um dos que tratou o tema de forma bem humorada, mas também deixou um recado relevante. Apesar de brincar com uma foto nas redes sociais vestido com o fardamento do exército e dizer “indo me alistar pra guerra!”, Marino disse que foi apenas humor.

Questionado, o ativista garante ser contrário a qualquer guerra ou manifestação de conflitos. “Todos devemos ficar preocupados. Pois nenhuma guerra trouxe qualquer ganho para nenhuma humanidade. Nós brasileiros, independentemente de nossa regionalização, raça, orientação sexual, identidade de gênero e credo, temos que nos unir pra não avançarmos nesse ódio e intolerância que leva as nações para conflitos. Sejamos na América Latina sempre esse povo diverso, que promulga a paz”, disse.

A página Desacreditados, que cria diversos tipos de memes com assuntos regionais, publicou uma imagem satírica com figuras conhecidas pelos acreanos, como Nego Bau, o pesquisador Davi Friale, a ex-BBB Gleici Damasceno e o homem que vive em situação de rua conhecido pelo apelido “Pai, me dá 1 real”. Na web, a página escreveu na legenda: “Pode vir, 3ª Guerra Mundial”. Os comentários acompanharam o bom humor: “100% preparado pra guerra”, mencionou um internauta.

Após o bombardeio dos Estados Unidos, o assunto logo se tornou um dos mais comentado no Twitter com a hashtag #TerceiraGuerraMundial.




Propaganda

Destaque 7

Mailza não deve se afastar do Senado após ganhar o bebê, mas Bispo José deseja a vaga

Publicado

em

O bispo José não deve assumir a cadeira de Mailza Gomes no Senado a depender de um possível afastamento dela. Grávida, a senadora não pedirá licença-maternidade após o parto, o que deve ocorrer pelo meio do ano, segundo apurou o ac24horas nesta quinta-feira (23).

Bispo José é o segundo suplente de Gladson Cameli, então titular da vaga no Senado da República. Gladson foi para o Governo do Acre e Mailza Gomes, 1ª suplente, assumiu. Na noite desta quarta-feira (22) ela anunciou sua gravidez com declarações de felicidade apesar de não ter planejado a gestação para este período da vida.

“Segundo as informações que temos não haverá necessidade. A senadora não irá se afastar”, informou a assessoria de Mailza Gomes.

O mineiro José Afonso Teixeira, o Bispo José, não está morando no Acre atualmente. Mudou-se para São Paulo após conflitos internos em sua igreja, a Casa da Benção.

De São Paulo, o religioso disse ao ac24horas que tem direito à vaga. “Primeiro, tenho endereço fixo em São Paulo, onde cumpro a disciplina que me foi imposta pela igreja. Tenho documentos que comprovam isso”, disse, completando que não tomou nada da igreja e levou para São Paulo apenas aquilo que lhe pertencia, tudo feito com conhecimento de seus líderes.

Sobre a movimentação que fará em prol da vaga no Senado, Bispo José disse que quem deve tratar dessa questão é a ex-deputada Antônia Lúcia, presidente de seu partido.

Questionado sobre seu interesse em ter a vaga ele foi objetivo: “É direito meu porque tenho o diploma que me dá este direito”.

Mailza Gomes tem trabalhado se destacado no Senado pela participação em temas relevantes, e pela assiduidade nas sessões. Dos três senadores acreanos, ela detém o maior percentual de presença nas sessões.




Continuar lendo

Acre

Rocha faz chamamento da classe empresarial para encontro no Peru

Publicado

em

O vice-governador Major Rocha (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais com chamamento para que os empresários acreanos participem do Encontro Empresarial Acre-Ucayali, que será realizado em Pucallpa, nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Ele destaca a importância do Encontro , o primeiro desse porte depois do início da ação do atual
Governo para a integração Multimodal entre o Brasil e o Peru, a partir do Vale do Juruá.

É no gabinete da vice governadoria em Cruzeiro do Sul, que atua o Grupo de Integração Regional Acre. Rocha cita a relevância de uma participação representativa do empresariado acreano no evento de dois dias no Peru.

” É um momento histórico e será muito importante que todos participem. É um dos passos mais significativos nesse processo de integração e querermos chamar a todos os empresários do Vale do Juruá e do Acre todo para essa viagem”.

Ele faz também agradecimentos especiais pelos passos que são dados no processo de integração. Cita a Federação das Industrias, no nome do presidente José Adriano, a Associação Comercial do Alto Juruá, se referindo ao presidente Luís Cunha e à bancada federal acreana, citando o senador Márcio Bittar.

De Cruzeiro do Sul, a expectativa segundo o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, é que 20 empresários sigam na viagem.

O ENCONTRO

A ida da caravana acreana para Pucallpa, no Peru, está marcada para o dia 9 de fevereiro. O Encontro Empresarial Acre-Ucayali será nos dias 10 e 11.

A organização do evento acredita que mais de 70 empresários e políticos irão ao evento onde haverá Rodas de Negócios e Feira de Produtos.

Os empresários vão prospectar entre si, oportunidades de negócios e meios para a concretização de importação e exportação de itens brasileiros e peruanos.

Na feira os empresários peruanos vão apresentar itens de 15 setores industriais como energético, florestal, agroindustrial e outros.

A expectativa é pela abertura da Estrada, a partir de Mâncio Lima, até Pucallpa. Enquanto a rodovia não é concretizada, políticos e empresários buscam a regularização de voo entre Pucallpa e Cruzeiro do Sul para a concretização da integração comercial entre os dois países.

O evento é organizado pelo governo do Estado do Acre, Grupo de Integração Regional Acre, prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Departamento de Ucayali, prefeitura de Pucallpa, Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Ucayali. O apoio é da Federação das Indústrias – FIEAC, Associação Comercial do Alto Juruá e outras instituições.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image