Conecte-se agora

Após mortes, polícia deflagra Operação Fecha Fronteira e cerca Rio Branco com 11 barreiras

Publicado

em

A Polícia Militar iniciou nesta sexta-feira (3) a Operação Fecha Fronteira, que visa combater roubos de veículos que tenham os país vizinho a Bolívia como destino. “São onze pontos de abordagem com o objetivo de reprimir roubo e furtos de veículos, bem como ações de criminosos que envolvam assassinatos de rivais faccionados”, explicou o coronel Paulo Cézar, secretário de Estado de Segurança.

“Começou pelo município de Rio Branco mas se estende ao longo de toda a fronteira do Estado do Acre. Temos também abordagem à pessoas, veículos”, disse o Tenente-Coronel Atahualpa, que está no comando da operação.

Um grande aparato policial está mobilizado em todas as pontes de Rio Branco. Viaturas estão estacionadas e os agentes realizando blitz. Para isso, foram instaladas tendas com banheiro químico. A operação não tem data para terminar.

Policiais Civis, Militares e Penais estão nos bairros onde há maior incidência de execuções atribuídas às facções.




Propaganda

Cotidiano

Igrejas se reúnem e realizam caminhada pela paz neste sábado na Cidade do Povo

Publicado

em

A Cidade do Povo é hoje uma das regiões mais violentas de Rio Branco. A disputa por território entre as facções criminosas tem feito do bairro um dos que mais há ocorrência de execuções.

Para tentar construir no bairro uma atmosfera de paz, igrejas de diversas denominações reúnem seus fiéis neste sábado, 25, para um atividade de pregação e clamor.

O evento vai unir igreja católica e igrejas evangélicas no mesmo propósito que é o de toda a sociedade acreana: a busca por bairros, cidades e, consequentemente, um Acre mais tranquilo.

A caminhada pela paz está marcada para as 16 horas, com concentração em frente a UPA. Além da igreja católica, temos a presença confirmada de 10 pastores com a presença de seus rebanhos. Vamos sair da UPA e caminhar pela rua Franco Silva pregando e clamando pela paz na Cidade do Povo”, afirma Padre Mássimo Lombardi, um dos organizadores do evento.




Continuar lendo

Cotidiano

Detento monitorado por tornozeleira é baleado enquanto caminhava no Jacarandá

Publicado

em

As guerras entre facções continuam e mais uma tentativa de homicídio foi registrada na Capital. O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Rogério da Silva Feitosa, de 31 anos, foi ferido com um tiro em via pública na manhã desta sexta-feira (24). O crime aconteceu na rua Frei Correa Lima, no Residencial Jacarandá no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Rogério estava caminhando na rua quando dois homens não identificado, membros de uma facção, se aproximaram em uma motocicleta de cor preta e o garupa em posse de arma de fogo efetuou vários tiros, um dos projeteis atingiu o detento monitorado nas costas que transfixou o corpo. Após a ação os criminosos fugiram do local.

Populares encaminharam a vítima num veículo até ao posto correntão e a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos e conduziu Rogério ao Pronto-Socorro em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram informações em seguida fizeram várias rondas na região, mas a dupla não foi presa.

O caso segue sob investigação dos Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image