Conecte-se agora

Moradores do Floresta Sul sofrem rompimento constante de tubulação

Publicado

em

O período das chuvas e a falta de infraestrutura adequada em partes do bairro Floresta Sul, em Rio Branco, tem ocasionado transtornos aos moradores da rua Sabrina Silva, localizada próximo ao Estádio Florestão. Eles relatam com indignação uma situação que vem acontecendo com frequência no local: todas as vezes que chove forte, uma tubulação de água que corta a rua se rompe, alaga a rua – que não é pavimentada, bloqueia a distribuição de água e dificulta o tráfego de veículos e até pedestres.

Raquel Maia é uma das residentes da rua. Segundo ela, nas últimas semanas esta já é a quinta vez que o problema acontece. A última foi nessa quarta-feira, 1º de janeiro. “Não tem estrutura nenhuma. A prefeitura já prometeu pavimentar a rua, mas até agora, nada”, diz.

Os moradores afirmam que quando a tubulação estoura, a única coisa que a equipe do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) faz no local é bloquear o fornecimento de água e as famílias acabam ficando com dois problemas: sem trafegabilidade e sem água nas casas.

“Aí no dia seguinte eles só remendam o cano, distribuem água e basta uma chuva pra romper o cano outra vez. Não adianta nada”, explica Raquel. “Já é a quinta vez que isso ocorre, ficamos sem água, a rua tá uma bagunça, não passa carro e só temos essa saída”.

Maia afirma que até agora nenhuma providência efetiva foi tomada por parte do poder público.

Propaganda

Cotidiano

Centro de Estudo de Línguas abre pré-matrícula on-line nesta quarta-feira (29)

Publicado

em

Começa nesta quarta-feira (29) a pré-matrícula on-line para pessoas da comunidade que desejam aprender um novo idioma no Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco. O acesso será liberado a partir de 8h, e o período de pré-matrícula segue até às 12h do dia 31 de janeiro.

As vagas são para cinco cursos: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Libras. A efetivação da matrícula pode ser feita no CEL, logo após a pré-matrícula.

Porém, fique atento: o não comparecimento para confirmação da matrícula nos prazos estabelecidos no edital acarretará em cancelamento da vaga conseguida através da pré-matrícula online, não sendo possível reavê-la depois.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia recupera uma das armas roubadas da antiga delegacia de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 28, a Polícia Civil prendeu o autor do roubo e recuperou parte dos itens levados do Instituto de Criminalística, antiga delegacia de Cruzeiro do Sul, na noite de segunda, 27.

A arma de fabricação caseira, tipo garrucha, munição e um celular foram recuperados, faltando ainda a espingarda.

Na operação a polícia apreendeu 105 trouxinhas de pasta base de cocaína. Segundo o delegado Marcos Vinicius, as buscas prosseguem até que a outra arma seja recuperada e que receptador dos itens roubados também seja preso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas