Menu

Mandato Marcus Alexandre/Socorro Neri cumpriu 32 das 53 promessas feitas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em 2018, a professora universitária Socorro Neri estava entre os quatro vice-prefeitos que assumiram a gestão do município depois que os prefeitos eleitos deixaram o cargo para disputar o governo do Estado. No caso, o engenheiro civil Marcos Alexandre, do PT, afastou-se e deu lugar a Socorro Neri.


Ambos elaboraram um plano de governo que, segundo levantamento do portal G1, tem 32 das 54 promessas cumpridas. 11 não foram cumpridas ainda e 11 foram cumpridas em parte.

Publicidade

Levando em conta o tempo em que Alexandre governou são três anos de mandato. Entre as promessas ainda não cumpridas está o Shopping Popular. O G1 lembra que “a obra anunciada em 2013 devia ter sido entregue no primeiro semestre de 2015. Após anunciar a entrega em 2019, a prefeitura diz que houve necessidade de readequação de projeto, causando atraso na execução da obra, agora com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2020”.


Entre as promessas cumpridas, Socorro Neri criou o programa de entrega de medicamentos diretamente na residência do paciente. “O programa foi criado e atende cerca de 200 pacientes em Rio Branco. A prefeitura estuda estender esse benefício para pessoas com Parkinson, osteoporose e que tenham mais de 65 anos de idade”, informa o G1.


Gargalos que foram prometidas desobstruções estão do mesmo jeito, como na questão da mobilidade ubrana. O especial “Promessas dos Políticos” foi atualizado nesta quinta-feira, 2 de janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido