Conecte-se agora

Mais um afogamento no Rio Juruá

Publicado

em

Nesta quinta feira, 2, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul segue as buscas por Francisco Albenizio Lima de Souza, 44 anos, que desapareceu no Rio Juruá na tarde desta quarta,1 na Comunidade São Luís.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Oliveira, a mãe de Albenizio contou que ele estava bebendo quando colocava um motor no barco e caiu no Juruá junto com o equipamento e não conseguindo voltar à superfície.

Em Cruzeiro do Sul este é o primeiro afogamento de 2020. Em todo o Estado em 2019, foram 33 mortes nas águas e alguns aconteceram em cidades do Juruá:

No dia 9 de dezembro o professor da UFAC de Cruzeiro, Gleisson Oliveira, se afogou no Rio Juruá ao tentar salvar uma mulher que estava dentro do manancial. O corpo nunca foi encontrado.

No dia 27, em Mâncio Lima, João Gabriel, de 7 anos morreu afogado em um Igarapé durante uma confraternização.

Anúncios

Na rede

Casos de Covid-19 aumentam novamente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o retorno da realização de testes rápidos, segundo a secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, o número de casos positivos para Covid-19 teve um grande aumento. Passando de cerca de 5 para 25 casos diários e parte desse público vai parar no Hospital de Campanha do município, que também atende pessoas de Feijó à Marechal Thaumaturgo, além de cidades amazonenses.

Na última terça-feira, eram 15 pacientes internados. Na quarta, 18 no hospital, com 2 mortes. Nesta quinta-feira, 26, são 16 internados, sendo 2 na UTI e não houve óbito. As informações são do diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima. “Tivemos nas últimas 24 horas 2 altas médicas e 2 transferências da UTI Covid para a enfermaria”, ressalta.

Atualmente, há 3.897 casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul e 68 mortes. A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, faz visitas de conscientização sobre a obrigatoriedade do cumprimento das regras sanitárias , como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento social.

Continuar lendo

Na rede

Centro de Zoonoses no Juruá é alvo de assaltantes que levam dinheiro, celulares e motocicletas

Publicado

em

Foto: Francisco Rocha

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul iniciou a tarde desta quarta-feira, 25, fazendo uma varredura na região da Rodovia Estadual AC-405, local onde fugiram os assaltantes que levaram dinheiro, celulares e as duas motocicletas do Centro de Zoonoses do município na manhã de hoje. O Centro de Zoonoses fica nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz.

Segundo a polícia, os suspeitos andam armados com revólveres e facas e há informações de que foram deixados no local em um carro. Não há câmeras de segurança nas proximidades do local onde ocorreu o crime.

Há cerca de um mês, um grupo assaltou o Setor de Endemias do Estado, no bairro da Baixa, e, além dos pertences dos funcionários, levou também motocicletas, uma do órgão e outra de um homem que passava pelo local na hora da fuga dos bandidos

Continuar lendo

Na rede

Cinegrafista é preso em Cruzeiro do Sul por suposto estupro

Publicado

em

Cumprindo mandado judicial, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 24, o cinegrafista Frank Melo pelo suposto crime de estupro contra a sua cunhada.

O delegado Vinicius Almeida, que responde interinamente pela Especializada da Mulher (DEAM), disse que a investigação apontou que houve abuso sexual quando ela ainda era criança. “Ele afirmou em depoimento que só se relacionou com a menor no ano passado, quando ela já estava com 15 anos de idade”, cita o delegado, que não informou de onde partiu a denúncia e porque o caso só veio a tona agora.

Frank Melo já está preso no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul paga funcionalismo nesta quarta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul pagará os funcionários públicos municipais nesta quarta-feira , 25. O dinheiro estará na conta dos servidores provisórios e permanentes. “Vai receber do gari ao procurador e esse é nosso modo de reconhecer e agradecer pela dedicação de todos. E o comércio que vive essa crise por causa da pandemia é aquecido”, conta o prefeito Clodoaldo Rodrigues.

São R$ 6 milhões que circularão no comércio. Segundo o gestor todo o esforço agora é para pagar o restante do 13° dos servidores e o 14° dos professores. “Estou tentando um modo de atender o pessoal de apoio da educação também”, anuncia ele.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas