Conecte-se agora

Inflação desacelera em dezembro e fecha 2019 em 4,11%

Publicado

em

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 31 de dezembro desacelerou para 0,77%, ficando 0,09 ponto percentual abaixo da taxa registrada na última divulgação, que foi de 0,86%. Com este resultado, o indicador acumulou alta de 4,11% no ano. Os dados foram divulgados hoje (2) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Nesta apuração, quatro das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição veio do grupo habitação (-0,49% para -0,76%). Nesta classe de despesa, o destaque foi para o comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de -3,43% para -5,32%.

Em contrapartida, tiveram inflação despesas com transportes (0,96% para 1,17%), vestuário (0,12% para 0,36%), alimentação (2,52% para 2,56%) e saúde e cuidados pessoais (0,32% para 0,36%).

Propaganda

Cotidiano

Com medo da onda de violência, entregador se assusta com manequim em bairro periférico

Publicado

em

O entregador, Liiu Delefrati, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (23) para relatar um “susto” que passou quando fazia a sua última entrega da noite, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco.

O motoboy relatou que estava subindo a ladeira no bairro, quando a moto “morreu” e ao levantar a cabeça viu a sua frente o que parecia um fantasma com a metade de um corpo.

“Na hora, o ** trancou, tremedeiras nas pernas e comecei a suar frio. Achei que era uma pessoa só com as pernas, quase morri, fui ver, era um manequim”, relatou aos risos.

Ele decidiu registrar o momento, e a foto caiu na internet e arrancou boas gargalhadas dos internautas acreanos.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia recupera caminhonete e quadriciclo roubados a caminho de cidade boliviana

Publicado

em

A Polícia Militar de Plácido de Castro conseguiu recuperar uma caminhonete e um quadriciclo roubados no Brasil e levados para a Bolívia. O PMs contaram com apoio da Armada Boliviana nas proximidades da comunidade de Santa Rosa.

Antes, os assaltantes passaram pela Vila Evo Morales. “Foi possível identificar, através de sistema de monitoramento, que os veículos adentraram a Vila Puerto Evo Morales e com o apoio imprescindível da Armada Naval Boliviana, uma ação rápida fora realizada para recuperação dos veículos, localizados próximo à comunidade boliviana Santa Rosa”, informou a PM.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image