Conecte-se agora

Depen é autorizado a fazer concurso público para 309 vagas

Publicado

em

O Ministério da Economia autorizou no último dia 30 de dezembro a realização de concurso público para 309 vagas no Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

São 294 vagas para agente federal de execução penal, de nível médio, e 15 vagas para especialista federal em assistência à execução penal, de nível superior.

O Depen tem até seis meses, contados a partir de hoje, para a publicação do edital de abertura do concurso.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 30 de junho.

Propaganda

Cidades

Governo parabeniza cidade de Porto Acre com foto da Paróquia de Porto Walter

Publicado

em

Uma confusão foi identificada por alguns internautas nas páginas do Governo do Acre nas redes sociais. Nesta sexta-feira, 24, a cidade de Porto Acre comemora 117 anos de aniversário. Para celebrar a data, a equipe do governo resolveu fazer uma publicação com uma mensagem especial ao município. Ocorre que a foto utilizada para ilustrar o post era de um ponto turístico de outra cidade acreana: a Paróquia Imaculada Conceição, Porto Walter.

Bastou poucos minutos para dezenas de comentários apontarem a falha. A publicação foi removida e outra foi publicada no lugar, sem foto de ponto turístico. O governo não se pronunciou sobre o ocorrido, que não passou despercebido: “Troca de designer… não pera troca de governo”, comentou um dos internautas. ⠀

“A cidade acreana foi elevada à categoria de município em 1976, mas a data escolhida para comemorar o aniversário de Porto Acre foi 24 de janeiro de 1903, dia em que os bolivianos foram vencidos pelos brasileiros no combate de Porto Acre, que marcou o fim da Revolução Acreana. Então, levando em consideração essa data, o município comemora hoje 117 anos”, diz a legenda da nova publicação.

Continuar lendo

Cidades

Moradores reclamam das condições do Ramal do Profeta em Rodrigues Alves

Publicado

em

Os moradores do Ramal do Profeta estão revoltados com a prefeitura de Rodrigues Alves por causa das condições da via vicinal, que tem cerca de 5 quilômetros.

Amauri Júnior, que é filho de agricultor, cita que os produtores têm grande dificuldade para retirar itens agrícolas como a farinha, que é para venda, por causa dos atoleiros.

Ele conta que há 3 meses, a prefeitura fez uma raspagem no ramal, que precisa ser refeito com urgência. “Decidiram que se não for feito nada, na próxima semana os moradores vão fechar a prefeitura”.

O secretário se Planejamento da prefeitura de Rodrigues Alves, Jadson Moura, cita que mesmo agora no período de chuvas, a prefeitura trabalha na redução de pontos críticos e atoleiros dos ramais, com a utilização de camada vegetal.

O trabalho começou no eixão que liga a cidade às comunidades da Nova Cintra, Luzeiro, Pucallpa e Foz do Paraná dos Mouras.

O objetivo é “aproveitar os dias de sol para seguir com o serviço de manutenção dos nossos ramais para não haver interrupção no tráfego e escoamento dos produtos agrícolas”, disse.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image