Conecte-se agora

Criminosos invadem residências de Médico e Sargento, rendem famílias e fazem o limpa

Publicado

em

Mais duas famílias foram mantidas reféns por criminosos na madrugada desta quinta-feira (2) e tiveram seus bens roubados. Entres as vítimas está um Médico Cirurgião do Pronto Socorro de Rio Branco e até mesmo um sargento da Polícia Militar e sua família. Os crimes ocorreram no Residencial Petrópolis, no Conjunto Mariana, e no bairro Conquista.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, por volta das 3h da madrugada, o Médico Cirurgião, estava chegando em casa, e ao parar o seu veículo para abrir o portão, um homem não identificado se aproximou e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O criminoso mandou o médico entrar na sua residência e fechar o portão, em seguida após alguns minutos, mandou que a vítima abrisse o portão para que outros dois comparsas entrassem na casa. A vítima e sua família ficou na mira dos bandidos por alguns minutos e tiveram pertences subtraídos.

Moradores e o vigilante do bairro ao perceberem ao movimentação na casa do Médico, acionaram a Polícia Militar, que se deslocou até o local. A polícia fez um cerco na residência, momento que avistou um dos envolvidos portando uma arma de fogo, pulando o muro da residência. A guarnição conseguiu interceptar o suspeito que tentava fugir, bem como prender outros dois indivíduos.

Foi apreendido um revólver calibre 38, com 6 munições intactas e os presos que foram identificados como Nakson Natanael Silva de Araújo, Evandrius de Azevedo Wancerlei e Ames Santos Pinheiro foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Ainda pela madrugada desta quinta-feira, um Sargento da Polícia Militar e sua família ficaram sob a mira de criminosos armados e viveram momentos de terror.

De acordo com informações da esposa de um Sargento, toda família estava dormindo quando quatro homens quebraram o portão e a porta detrás da casa, entraram na residência, anunciaram o assalto e renderam o policial, a esposa, um adolescente de 12 anos e a sogra do Sargento.

“A violência nosso estado infelizmente cresceu, pela madrugada entraram na minha casa, renderam minha mãe, colocaram uma arma na cabeça dela, uma faca no seu pescoço, renderam meu filho de 12 anos, meu esposo, roubaram nossos pertences, celulares, as alianças, nosso carro e até o arma do meu esposo. Não dar mais pra morar em Rio Branco”, disse a esposa do Policial Militar.

Após a ação, os bandidos fugiram no veículo Chery Cielo, de cor Cinza, placa IRT-5389 levando todos os pertences da família.

A Polícia Militar foi acionada e segue em busca de prender os criminosos que foram visto trafegando no veículo pela manhã na região do 2° Distrito de Rio Branco.

Em uma matéria divulgada por um site na manhã desta quinta-feira, o Comandante da Polícia Militar Coronel Ulisses, chegou a afirmar que os roubos aumentaram no estado, os crimes de furtos e roubos, inclusive de veículos, vêm aumentando por causa da elevação no preço das drogas.

“A medida em que aumentamos a apreensão de drogas, o preço se eleva no mercado do crime por conta da diminuição da oferta. Paralelamente a isso, aumenta os crimes de roubos porque os bandidos querem trocar os bens roubados por droga para fazer dinheiro”, revelou o comandante da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo.




Propaganda

Acre 01

Secretário de segurança quer adotar modelo de gestão regional para combater o crime

Publicado

em

O secretário de segurança pública do estado, coronel Paulo Cézar Santos, retornou ao Acre esta semana. Assim que “pisou” em Rio Branco, participou de uma reunião com toda a cúpula da segurança a fim de definir novas estratégias de combate ao crime, principalmente na capital acreana. Santos tomou conhecimento detalhado sobre os últimos acontecimentos envolvendo o crime organizado. Foi chegado a um consenso de que o Acre precisa mudar o modo de gestão na área da segurança.

Conforme entrevista concedida pelo secretário ao Jornal do Acre nessa quinta-feira, 23, o estado deve iniciar a implementação de um modelo de Gestão Regional. “ É a retomada de uma prática que vem dando certo em outros estados e países, distribuindo a responsabilidade da segurança”, explicou.

Paulo Cézar garante que esse modelo fica mais próximo da comunidade. “Debruçando sobre os problemas e apresentando soluções que possibilitem alterar esse cenário [de insegurança]”. Segundo ele, esta é apensas uma das medidas que devem ser adotadas pelo estado no que se refere ao combate da violência. “Essa reunião é necessária para alinhar e aproveitamos para analisar os últimos fatos ocorridos e as providencias que foram e ainda serão adotadas”.

O secretário parabenizou as medida que foram adotadas pelos integrantes do sistema de segurança que estavam à frente nesse período mais delicado. “As repostas foram dadas à altura. Agora é aguardar as diversas investigações que foram instauradas. Acredito que os resultados serão colhidos e as respostas estão dentro do padrão esperado e irão atender o anseio da população”, disse.

Cézar destacou que as barreiras em algumas rodovias do estado feitas pelo exército são importantes. “Temos um reforço da Polícia Militar, algumas iniciativas que ainda virão do executivo e vão intensificar nossas ações e o fortalecimento do policiamento comunitário na Cidade do Povo e nas Unidades de Saúde são algumas das medidas já tomadas”, garantiu.




Continuar lendo

Acre 01

Cozinheiro conhecido por fazer salgados gigantes relata emoção ao comprar primeiro carro

Publicado

em

Cleiton Silva ficou nacionalmente conhecido depois que uma equipe da Record TV veio a Rio Branco contar a história dos famosos salgados gigantes. Foi o ac24horas quem divulgou a curiosidade da cozinha de Cleiton, através de um curta do videomaker Kennedy Santos. Desde então, o sucesso do cozinheiro só aumentou. Essa semana, ele fez questão de divulgar por meio de suas redes sociais sua mais nova conquista: um carro 0 km.

Ele emocionou centenas na web com vídeos, fotografias e relatos de sua batalha como vendedor de salgados, até o presente momento mais sublime de sua vida profissional. Cleiton decidiu fazer uma surpresa para sua mãe, a quem ele dedicou anos de trabalho e a compra do tão sonhado veículo próprio. “Esse dia vai ficar marcado na minha vida. Combinei com a menina para fazer surpresa para minha mãe, que ela é tudo na minha vida e no dia que fosse comprar meu carro ela estaria presente nessa hora. Eu trabalho para dar um futuro melhor a ela”, escreveu.

video

O cozinheiro aproveitou para agradeceu os inúmeros clientes. “Gratidão a todos vocês. É através de vocês que o meu sonho está sendo realizado e agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida”, disse Cleiton.

A emoção tomou conta na concessionária, mas ele garante que tudo é o símbolo da felicidade. Segundo ele, a mãe sempre trabalhou para criar os filhos com dedicação, respeito e educação. “Eu sou um exemplo da educação que você me deu. Desde o começo, quando nós vendíamos em uma mesa nossas tapiocas, nossos charutos e todas as nossas delícias, lá em Sena Madureira, quando eu tinha 10 anos”, relatou.

Natural do município de Sena Madureira, Cleiton trabalha desde os dez anos de idade, alimentando o sonho de ser reconhecido pelo seu próprio esforço. Bem humorado e bastante emocionado, a entrevista ao programa da Record também emocionou os acreanos que puderam assistir as conquistas do salgadeiro, que possui uma lanchonete no bairro Manoel Julião, em Rio Branco.

Com humildade, Cleiton conseguiu atrair inúmeros clientes devido ao formato peculiar de seus salgados: eles são gigantes. O profissional que começou vendendo salgados numa bicicleta cargueira vê, hoje, seu esforço ganhando frutos.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image