Conecte-se agora

Criminosos invadem residências de Médico e Sargento, rendem famílias e fazem o limpa

Publicado

em

Mais duas famílias foram mantidas reféns por criminosos na madrugada desta quinta-feira (2) e tiveram seus bens roubados. Entres as vítimas está um Médico Cirurgião do Pronto Socorro de Rio Branco e até mesmo um sargento da Polícia Militar e sua família. Os crimes ocorreram no Residencial Petrópolis, no Conjunto Mariana, e no bairro Conquista.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, por volta das 3h da madrugada, o Médico Cirurgião, estava chegando em casa, e ao parar o seu veículo para abrir o portão, um homem não identificado se aproximou e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O criminoso mandou o médico entrar na sua residência e fechar o portão, em seguida após alguns minutos, mandou que a vítima abrisse o portão para que outros dois comparsas entrassem na casa. A vítima e sua família ficou na mira dos bandidos por alguns minutos e tiveram pertences subtraídos.

Moradores e o vigilante do bairro ao perceberem ao movimentação na casa do Médico, acionaram a Polícia Militar, que se deslocou até o local. A polícia fez um cerco na residência, momento que avistou um dos envolvidos portando uma arma de fogo, pulando o muro da residência. A guarnição conseguiu interceptar o suspeito que tentava fugir, bem como prender outros dois indivíduos.

Foi apreendido um revólver calibre 38, com 6 munições intactas e os presos que foram identificados como Nakson Natanael Silva de Araújo, Evandrius de Azevedo Wancerlei e Ames Santos Pinheiro foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Ainda pela madrugada desta quinta-feira, um Sargento da Polícia Militar e sua família ficaram sob a mira de criminosos armados e viveram momentos de terror.

De acordo com informações da esposa de um Sargento, toda família estava dormindo quando quatro homens quebraram o portão e a porta detrás da casa, entraram na residência, anunciaram o assalto e renderam o policial, a esposa, um adolescente de 12 anos e a sogra do Sargento.

“A violência nosso estado infelizmente cresceu, pela madrugada entraram na minha casa, renderam minha mãe, colocaram uma arma na cabeça dela, uma faca no seu pescoço, renderam meu filho de 12 anos, meu esposo, roubaram nossos pertences, celulares, as alianças, nosso carro e até o arma do meu esposo. Não dar mais pra morar em Rio Branco”, disse a esposa do Policial Militar.

Após a ação, os bandidos fugiram no veículo Chery Cielo, de cor Cinza, placa IRT-5389 levando todos os pertences da família.

A Polícia Militar foi acionada e segue em busca de prender os criminosos que foram visto trafegando no veículo pela manhã na região do 2° Distrito de Rio Branco.

Em uma matéria divulgada por um site na manhã desta quinta-feira, o Comandante da Polícia Militar Coronel Ulisses, chegou a afirmar que os roubos aumentaram no estado, os crimes de furtos e roubos, inclusive de veículos, vêm aumentando por causa da elevação no preço das drogas.

“A medida em que aumentamos a apreensão de drogas, o preço se eleva no mercado do crime por conta da diminuição da oferta. Paralelamente a isso, aumenta os crimes de roubos porque os bandidos querem trocar os bens roubados por droga para fazer dinheiro”, revelou o comandante da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo.

Anúncios

Acre 01

Socorro Neri exonera diretora-presidente do Saerb ligada aos irmãos Correia, do Podemos

Publicado

em

Na caneta, a prefeita Socorro Neri (PSB) deu o troco nos irmãos Correia, Railson Correia [vereador] e o ex-deputado Raimundinho Correia, o “Raimundinho da Saúde”, presidentes da Executiva Municipal e Estadual do Podemos, ao exonerar nesta terça-feira, 24, a diretora-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Maria Josilene de Lima Pontes, que estava no cargo desde março deste ano.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A exoneração de Maria Josilene de Lima Pontes foi motivada, após os irmãos Correia anunciarem apoio a Tião Bocalom (Progressistas).

Quem assume cumulativamente o cargo de diretor-presidente do Saerb é José Herivelton de Holanda Trindade, que vai ficar respondendo pelo órgão por tempo indeterminado.

Continuar lendo

Acre 01

Jurilande Aragão, presidente da Junta Comercial do Acre, é internado após princípio de AVC

Publicado

em

O empresário Jurilande Aragão, presidente da Junta Comercial do Acre (Juceac), foi internado na madrugada desta terça-feira, 24, após sofrer um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), em sua residência, no Bosque.

De acordo com informações, Jurilande estava sozinho na sua residência, momento em que teria perdido a consciência. Ao despertar, Jurilande tinha dificuldades para se comunicar e caminhar.

Mesmo nessa situação, o empresário conseguiu ligar para um dos contatos da agenda telefônica, que o socorreu e levou ao hospital. Jurilande está internado em observação no Pronto Atendimento da Unimed, onde faz exames de imagem e sangue, para avaliação neurológica. O empresário está consciente, mas o quadro exige cuidados.

Continuar lendo

Acre 01

O dilema do PT

Publicado

em

O PT, que mandou e desmandou no Acre por cerca de 20 anos, aparentemente vive um verdadeiro dilema. Principalmente os remanescentes que são ideológicos até a medula: Votar no adversário tradicional da Florestania, Tião Bocalom, ou na prefeita Socorro Neri, parceira política da eleição de 2016 e 2018, mas que largou os companheiros a própria sorte?

Pouco importa para onde vão os votos do PT. A eleição está praticamente definida e o desempenho do partido nas urnas no 1º turno foi pífio na capital. A soma dos fatores não altera o produto.

Particularmente acredito que a maioria dos petistas anula o voto, vota em branco ou se abstém. Porém, alguns estão com gosto de sangue na boca e querem cravar no “Boca” por pura vingança. Também por via das dúvidas: Vai que a Socorro Neri ganha, sabe-se lá, coisas sobrenaturais acontecem.

Quando o PT diz que os filiados votarão de acordo com suas convicções é só discurso. Segundo as “convicções”, que fundamentam o PT, nenhum dos dois merece os votos. Nem Bocalom, muito menos Socorro Neri.

Para completar, com a onda do antipetismo quebrando na praia o dilema do PT não é escolher entre Bocalom e Socorro Neri. O buraco é mais embaixo. A questão é que o presidente do partido, Cesário Braga, não quer contar, passa por 2022. Por enquanto, ele vai comendo sardinha e arrotando caviar com a eleição dos quatro prefeitos petistas. Três do Alto Acre e um do Juruá. (Até rimou).

Continuar lendo

Acre 01

Minoru, Duarte e Jamyl se juntam a campanha de Bocalom no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Foto: Reprodução/Contilnet 

Os candidatos à prefeitura de Rio Branco derrotados no primeiro turnos das eleições municipais deste ano já se juntaram à campanha do candidato Tão Bocalom (PP), que irá disputar a prefeitura da capital acreana no segundo turno com a adversária Socorro Neri (PSB).

Minoru Kinpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB) e Jamyl Asfury (PSC) participaram na manhã desta quarta-feira, 18, da primeira agenda de campanha da equipe de Bocalom no centro de Rio Branco.

Os opositores no primeiro turno declararam apoio a Bocalom na próxima etapa que irá decidir o prefeito eleito da capital acreana. Jarbas Soster, do Avante, e Daniel Zen, do PT, não declararam apoio nem a Bocalom, nem a Socorro para o próximo turno.

Demais apoiadores dos candidatos também participaram do bandeiraço ocorrido nas proximidades do Terminal Urbano.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas