Conecte-se agora

Homem é morto com uma facada no peito e mulher é esfaqueada em Rio Branco

Publicado

em

Duas bebedeiras, na madrugada e final da manhã desta terça-feira (31) resultaram em uma mulher ferida com uma facada e um homem morto em Rio Branco. Os crimes ocorreram no Bairro Cidade Nova, na região do segundo distrito, e na Rua Rui Barbosa, no Bairro Dom Giocondo, na região conhecida como Papoco.

O primeiro crime aconteceu na rua Palmeiral. Uma mulher identificada como Alcilene Alves de Souza, de 47 anos, foi ferida com um golpe de faca nas costas, desferida pelo seu marido durante uma bebedeira em sua residência. O criminoso fugiu do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do Samu foi acionada por populares, e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Já a segunda ocorrência aconteceu na Rua Rui Barbosa, no bairro Dom Giocondo. Um homem identificado como Wendel Rodrigues Barros foi ferido com uma facada no peito durante uma bebedeira com “amigos”.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, a vítima e os “amigos” estavam ingerindo bebida alcoólica e usando entorpecentes, quando um homem identificado como Francisco de Souza Bregense, de 35 anos, teve um surto devido o consumo da droga e de posse de uma faca desferiu um golpe no peito esquerdo de Wendel, que mesmo ferido ainda conseguiu correr e se esconder do agressor. Após a ação o acusado fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Ao dar entrada no hospital, Rodrigues não resistiu ao ferimento e morreu na sala de cirurgia.

Policiais Militares e Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local, colheram informações e em seguida fizeram rondas na região. Moradores após souberem que Francisco tinha esfaqueado o companheiro de bebida conseguiram detê-lo até a chegada dos policiais. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Propaganda

Cotidiano

Instituto Federal do Acre divulga edital de vagas remanescentes para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou edital para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos nesta segunda-feira (27). Trata-se de processo de seleção simplificado, sem necessidade de inscrição prévia. Interessados devem realizar matrícula no campus, a partir de hoje, por ordem de chegada. As aulas terão início em fevereiro.

As vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados são: Alimentos EJA e Biotecnologia (Xapuri), Administração EJA (Sena Madureira), Agropecuária e Meio Ambiente (Cruzeiro do Sul). Para os técnicos subsequentes, há vagas nos cursos de Recursos Pesqueiros e Agroecologia (Rio Branco Baixada do Sol), Informática (Sena Madureira) e Recursos Pesqueiros e Zootecnia (Cruzeiro do Sul).

Para garantir uma vaga é necessário apresentar os documentos descritos no edital para a matrícula no campus onde o curso é ofertado. O preenchimento das vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de chegada dos candidatos.

Para a matrícula deverão ser apresentados uma foto 3×4 recente, além de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor (maiores de 18 anos), Certificado de alistamento militar (candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental/Médio.

Para mais informações, o interessado pode enviar e-mail para [email protected] ou ir até o Registro Escolar do campus.

Continuar lendo

Cotidiano

Mesmo com vazante, Sema mantém estado de “observação” no Riozinho do Rôla

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

Apesar de ter vazado 29 centímetros neste fim de semana, o Riozinho do Rôla segue em estado de ´observação´ para a Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

No domingo (27) o Riozinho media 12,34 metros e amanheceu nesta segunda-feira (28) com 12,05. A vazante nesse tributário faz subir o nível do Rio Acre em Rio Branco.

A cota de inundação do Riozinho é de 14,50 metros. O estado de observação eleva o monitoramento a determinado manancial. Nenhum outro rio do Acre está nessa situação atualmente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas