Conecte-se agora

Criminosos roubam táxi, executam detento com 4 tiros e ferem homem a tiros em bar

Publicado

em

A onda de violência tomou conta de Rio Branco e as mortes e os roubos parecem não ter fim. Em menos de 24 horas, quatro pessoas foram executadas a tiros e duas sofreram tentativas de homicídio na Baixada da Sobral com a guerras entre facções.

As vítimas do período da noite foram o detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Janeilson Almeida Pereira, de 26 anos, que foi morto com quatro tiros e Gilsimar Batista de Amorim, de 28 anos que foi ferido com dois tiros. Os crimes ocorreram em via pública na rua do Terminal e na rua Rio Grande do Sul, ambas ruas do Bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, quatro homens não identificados, membros de uma facção, em posse de armas de fogo, renderam um taxista na parte alta de Rio Branco, no bairro Alto Alegre e roubaram seu veículo. Em seguida os criminosos seguiram para a Baixada da Sobral e quando chegaram na rua do Terminal no bairro Aeroporto Velho, encontraram três pessoas caminhando em via pública, os criminosos efetuaram 6 tiros contra as vítimas, Janeilson foi atingido com quatro tiros, um na cabeça, outro no peito, costa e no pé. Os outros dois amigos de Janeilson conseguiram fugir dos membros da facção correndo.

Após atingir o detento monitorado por tornozeleira, os faccionários seguiram para a rua Rio Grande do Sul e pararam no bar do Coco, próximo ao Centro Cultural Lídia Hames, e efeturam 8 tiros. Gilsimar que bebia com amigos foi atingido com dois projeteis, um nas costas, que atingiu a coluna vertebral e outro na perna esquerda. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por populares, e quando chegou na rua do Terminal, nada pode fazer por Janeilson que já se encontrava morto. Já Gilsimar foi atendido pelos paramédicos do Samu e encaminhado em estado de saúde gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais Militares estiveram no locais, isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística, em seguida colheram informações e saíram em busca de prender os criminosos, que não foram encontrados.

O corpo de Janeilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. Os casos segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Propaganda

Destaque 3

Comando da Polícia Militar diz que falta de diesel para viaturas foi culpa de posto de combustível

Publicado

em

O comando da Polícia Militar do Acre procurado pelo ac24horas se pronunciou sobre o relato de um próprio sargento da instituição que afirmou em rede social que nesta terça-feira, 21, não havia combustível para abastecer as viaturas policias.

Segundo a assessoria da PM acreana há um problema de sim de abastecimento. Ocorre que os motivos nãos seriam por falta de pagamento ou contingenciamento de combustível para as viaturas. A interrupção teria acontecido por falta de combustível nos postos de gasolina.

“O que aconteceu foi que faltou combustível nos postos que fornecem gasolina e diesel para as viaturas policiais”, afirma a PM.

Apesar de dizer que não o problema não foi da polícia, a corporação admite que as equipes que estavam nas viaturas tiveram que se adequar para que o combustível não acabasse. “Houve cautela e estratégia com relação a quilometragem das viaturas para que a polícia não ficasse sem ter como se locomover”, explica.

Como era de se esperar, o sargento que apenas relatou a verdade, corre o risco de receber uma punição, já que o ac24horas confirmou que vai ser aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar.




Continuar lendo

Destaque 3

Secretário de Socorro Neri critica viagem de Gladson e diz que armas não resolvem a violência

Publicado

em

A participação do governador Gladson Cameli, do vice Major Rocha e do Comandante Geral da Polícia Militar, Ulysses Araújo, na maior feira de armas do mundo enquanto o Acre vive uma séria crise na segurança pública, continua repercutindo.

Nas redes sociais, o embate é sobre quem acha pertinente o investimento na aquisição de novas e modernas armas para o aparelhamento das forças de segurança pública e de quem entende que a compra de armas não vai resolver o banho de sangue que tem acontecido no Acre.

Essa última, inclusive, é a opinião do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, da prefeitura de Rio Branco. Sérgio de Carvalho, criticou a viagem à Las Vegas e disse que mais armas só trarão mais morte dos jovens nos bairros de Rio Branco.

Ele sugere ao governador que lugar de visitar a maior feira de armas do mundo, visite a Colômbia e constate que foi com investimento em cultura, esporte e educação que o país conseguiu se recriar após o domínio dos grandes cartéis do tráfico de drogas. “Sugestão: vão dar uma volta na Colômbia, pois foi com cultura, esporte e educação que o país se levantou e se recriou depois dos grandes cartéis do tráfico. Dali sim, podem trazer qualquer possibilidade de mudança”.

Sérgio diz que é preciso uma discussão mais profunda e defende a descriminalização das drogas. “Que possamos ir para uma discussão profunda. E esta discussão passa pela cultura, pela descriminalização das drogas, pelos direitos!”.

 




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas