Conecte-se agora

Vice-prefeito Zequinha Lima prestigia formatura de estudantes no Rio Juruá Mirim

Publicado

em

Os alunos de 8 escolas da Regional do Rio Juruá Mirim que concluíram o ensino fundamental, receberam os certificados nesta quinta-feira (26), e foram prestigiados pelo vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, e pelo prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary. O secretário de educação, Amarisio Saraiva e o presidente do Núcleo do Sinteac de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, também participaram da formatura.

Foram 37 estudantes que concluíram o ensino fundamental e agora seguem carreira para o ensino médio. A colação de grau ocorreu na escola Helena Nobre, na presença dos professores, gestores das unidades de ensino da regional, professores, familiares e diversas autoridades.

“Estamos colhendo o que plantamos há três anos quando começamos a oferecer um ensino de qualidade em todas as comunidades de Cruzeiro do Sul. Hoje é com muita alegria que estamos aqui nesse momento de celebração de uma etapa importante na vida desses adolescentes. Tenho certeza que eles estão bem preparados para ingressar no ensino médio e isso nos deixa muito felizes”, disse o vice-prefeito Zequinha Lima.

O prefeito de Porto Walter morou no Rio Juruá Mirim e também fez questão de participar da formatura. “A educação ainda é o caminho e essa juventude muda de vida após esse primeiro degrau. O meu conselho é que não desistam e eu parabenizo aos professores, aos gestores e a todos os servidores das escolas por conseguirem fazer essas crianças chegar onde estão hoje”, afirmou Zezinho Barbary.

Para os formandos, foi a primeira vitória na carreira escolar. “É uma grande vitória em nossas vidas. Hoje podemos dizer que vencemos, mas ainda tem uma longa jornada pela frente e estamos preparados para novas conquistas”, comemorou o aluno Antônio dos Santos.

Propaganda

Cidades

Bombeiros ajudam menina de 16 anos em trabalho de parto na zona rural de Xapuri

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta terça-feira, 28, para ajudar no parto de uma jovem de apenas 16 anos que estava em trabalho de parto. O atendimento ocorreu na zona rural do município de Xapuri, logo na entrada do Seringal Cachoeira, na BR- 317.

Mesmo o local sendo de difícil acesso, os militares socorreram a adolescente Jussara Santana de Oliveira, de 16 anos, que dava à luz a seu segundo filho.

Com o apoio dos Bombeiros, a recém-nascida, de nome Vitória, conseguiu nascer. Os militares também contaram com o suporte de um profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os procedimentos de urgência, a jovem mãe foi encaminhada para o hospital da cidade.

O Corpo de Bombeiros destaca que ocorrências desta natureza são comuns, especialmente na zona rural e em locais de difícil acesso.

Continuar lendo

Cidades

Polícia Militar de Cruzeiro do Sul realiza nova operação no Rio Juruá

Publicado

em

A Companhia de Operações Especiais  (COE) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, realiza a terceira fase da Operação Trirreme no Rio Juruá e mananciais menores da região.

Em barcos e fortemente armados, os policiais percorrem os rios com objetivo de combater o narcotráfico, ações de piratas e garantir uma maior sensação de segurança para os ribeirinhos.

Operações no Rio Juruá já resultaram em grandes apreensões de drogas pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, bem como em confrontos com mortes de criminosos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas