Conecte-se agora

Prefeitura de Cruzeiro do Sul não renova contrato com a CBCN

Publicado

em

A Organização Não governamental Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento – CBCN , que recolhia o lixo de Cruzeiro do Sul e também atuava na pavimentação, não teve seu contrato renovado pela prefeitura da cidade, o que pôs fim à pareceria de um ano e meio.

O diretor da ONG, Jocélio Araújo, diz que a prefeitura nunca deixou de pagar, mas sempre com atrasos que atrapalharam o cumprimento de metas e pagamento dos colaboradores em dia . “A prefeitura cumpriu com todos os repasses, mas não no tempo certo O que dificulta o batimento das metas”.

O diretor da ONG também relata as dificuldades do trabalho. “Fazemos a remoção do entulho e na outra semana está tudo de novo”.As pessoas continuam jogando lixo nas ruas, e nós já podíamos estar gastando bem menos com coleta não fossem esses hábitos “.

400 colaboradores foram demitidos e segundo o diretor alguns pediram demissão. Jocélio afirmou que o salário de dezembro e o décimo serão pagos entre o dia 2 e 3 de janeiro. Já a multa e rescisão devem ser paga até o dia 13 de janeiro.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que alguns colaboradores da CBCN vão para a secretaria de Obras do Município. Mas a propriedade é o chamamento dos aprovados no Concurso Público realizado há duas semanas pela prefeitura . ” Os primeiros a serem chamados para o serviço de recolhimento de lixo e demais que eram da CBCN, serão os aprovados no Concurso Público e o restante das vagas fica com o pessoal que estava na ONG. Agradecemos pelo trabalho prestado nesse período mas vamos tocar os serviços com nosso próprio pessoal “, explica Paulo de Sá.

O funcionário Thiago Messias, um dos demitidos, teme pelo não recebimento de direitos como multa e rescisão de contrato.

“Quem foi demitido, vai receber entre o dia 12 ou 13. Então, a gente conta com a palavra do prefeito Ilderlei Cordeiro, de repassar esse recurso para a CBCN” , cita.

Propaganda

Na rede

Advogada acusada de ligação com facção será solta novamente

Publicado

em

Deverá ser libertada nesta quinta-feira, 23, da sede do COE para cumprir prisão domiciliar, a advogada cruzeirense Josimeire Teixeira Pereira, presa sob acusação de tráfico e ligação com uma facão criminosa.

Com parecer favorável do Ministério Público, a decisão do juiz Flávio Mariano Mundi, de Cruzeiro do Sul, proferida no início da noite desta quarta-feira, 22, determina a prisão domiciliar da advogada com tornozeleira eletrônica e várias restrições.

Na decisão o juiz Mundi cita o estado precário de saúde em que se encontra Josimeire, que é diabética. A defesa dela alega a impossibilidade de medicação diária e de alimentação adequada na sede do COE, onde a advogada está detida pela segunda vez. Entre as exigências da justiça, está a apresentação de relatório médico mensal dela.

O advogado de Josimeiere é Sanderson Moura.

Josimeiere Teixeira Pereira foi presa pela primeira vez no dia 23 de outubro do ano passado pela Polícia Federal. Foi solta no dia 30 do mesmo mês com tornozeleira eletrônica. Voltou a ser presa pela Polícia Federal no dia 11 de dezembro. Agora será libertada novamente com monitoramento eletrônico.

Continuar lendo

Na rede

Vídeo mostra mais um assalto de moto em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O vídeo mostra a hora do assalto: era 16 horas desta quarta-feira, 22, na saída do Posto de Saúde do Agricultor, região central de Cruzeiro do Sul, em frente ao Ministério Público.

O assaltante sentado em frente ao posto observa a mulher que falava ao telefone e espera o melhor momento para aborda-la com uma arma e lavar a motocicleta.

Uma pessoa passa próximo, mas não percebe se tratar de um assalto. O ladrão vai embora calmamente levando a motocicleta da mulher.

A Polícia Militar está fazendo buscas pelo assaltante. Essa é a quinta motocicleta  roubada em Cruzeiro do Sul nos últimos 8 dias. Três foram recuperadas pela PM.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas