Conecte-se agora

Mesmo com governo garantido pagamento hoje, servidores reclamam que não receberam

Publicado

em

O pagamento do mês de dezembro estava previsto para cair na conta dos servidores no último dia do ano, dia 31. Ocorre que o governador Gladson Cameli resolveu, de presente de ano novo, antecipar os salários para esta segunda-feira, dia 30.

A boa intenção acabou se transformando em reclamações. É que a partir do momento em que alguns servidores começaram a dizer que o dinheiro já estava na conta, outros, ao conferirem seu saldo, perceberam que o pagamento do mês não havia ainda caído. Foi o suficiente para que aparecessem diversas reclamações e dúvidas se o pagamento sofreria algum tipo de atraso.

Mas, segundo a secretária estadual de fazenda, Semírames Dias, não há nenhum problema.

Ao ac24horas a gestora da fazenda estadual explicou que como o governador decidiu antecipar o pagamento, as agências bancárias estão antecipando o pagamento, mas alguns estão ainda em processamento.

“Quem não receber agora pela manhã, pode ficar tranquilo que o pagamento cai em sua conta no período da tarde”, garantiu Semírames.

Propaganda

Acre 01

Jovem que matou esposa com 20 facadas mata padastro a golpes de faca no Calafate

Publicado

em

Hudson Matias da Silva 39 anos, foi morto a golpes faca na noite desta terça-feira (21) em uma residência localizada na rua da Amizade no bairro Novo Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Hudson estava com sua esposa e seu enteado conversando na área de sua casa, quando o enteado William Cordeiro da Silva, de 20 anos, que faz uso de remédio controlado, surtou, tomou posse de uma faca e partiu pra cima de sua mãe na tentativa de matá-la. Hudson reagiu para defender a esposa e foi ferido com várias facadas na região do peito. Após a ação o autor do crime fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Hudson que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalista, em seguida os policiais fizeram várias rondas na região em busca de prender o acusado, mas ele não foi encontrado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O autor crime é acusado de matar a própria esposa

Segundo informações da Polícia, William havia sido preso em um hotel no Centro de Rio Branco por Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) no dia 7 de novembro de 2019. Ele é o acusado de matar a esposa Maria José na frente dos dois filhos com cerca de 20 facadas em um apartamento na rua Dourado, no bairro Conquista, no madrugada do dia 28 de outubro de 2019.

Maria estava em casa com seus filhos, uma criança de 5 anos e outra de 9 anos, quando William começou a discutir pelo motivo de ciúmes, em seguida, a agrediu e de posse de uma faca desferiu 20 golpes em várias partes do corpo da mulher. Após ser ferida, Maria José caiu despida em cima da cama.

William foi preso ficou a disposição da justiça e estava respondendo o processo em liberdade.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson nomeia advogado de Marcus Alexandre para cargo de diretor de planejamento da Seinfra

Publicado

em

O Diário Oficial desta terça-feira, 21, trouxe a nomeação de mais um cargo comissionado na Secretaria Estadual de Infraestrutura do governo acreano (Seinfra).

A partir de agora, a secretaria tem como novo diretor de planejamento Fernando Daniel Faria da Conceição.

Dois fatos curiosos chamam a atenção em relação ao novo gestor.

O primeiro é que Fernando, novo gestor, é filho de Fernando Moutinho, engenheiro aposentado do Deracre, que foi homem forte nas administrações petistas e considerado um dos responsáveis pela trafegabilidade completa da BR-364 até Cruzeiro do Sul, ocorrida pela primeira vez em 2011.

O outro fato que chama a atenção é que Fernando Daniel é um dos advogados do próprio pai e de Marcus Alexandre, ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições ao governo do Acre pelo PT, na ação que investiga o desvio de R$ 700 milhões em recursos públicos e o envolvimento de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Rondônia, além de empresários.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas