Conecte-se agora

Mais um assalto em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um novo assalto a loja foi registrado em Cruzeiro do Sul. No início da tarde desta segunda-feira,30, dois criminosos, que chegaram em uma moto de cor vermelha, assaltaram a Gazin em frente à Praça de Táxi, no centro da cidade. Sete aparelhos celulares foram levados.

O gerente da loja, Francisco Neri, conta que os dois assaltantes agiram muito rápido. “Eles entraram armados na loja e felizmente ninguém se feriu. Os bandidos conseguiram levar sete aparelhos celulares em uma ação muito rápida”, disse.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Propaganda

Na rede

Direção de presídio aposta no trabalho para ressocializar presos

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 29, a direção do Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, entregou para os gestores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) móveis feitos por detentos. Os beliches serão usados para o repouso de servidores da unidade de saúde.

A madeira, fruto de apreensão, foi doada pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre à direção do presídio.

O diretor do Complexo Penitenciário, Missael Melo, diz que outros móveis já foram feitos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos.

Dos mais de 800 detentos de Cruzeiro do Sul, 96 trabalham e a moveleira é uma das várias atividades laborais dos presos. No Complexo Penitenciário também funcionam um posto de lavagem, marcenaria, casa de farinha, pocilga, horta e oficina mecânica.

Algumas atividades resultam em pagamento para os presos e outras, na remissão de pena. A cada três dias trabalhados, um dia da pena é reduzido.

Missael diz que o objetivo é ampliar as atividades laborais no Complexo Penitenciário, como forma de tornar melhor o ambiente no presídio e garantir a ressocialização dos presos. “Desde que assumi trouxe a visão de usar a mão de obra pra ajudar as instituições do Estado e Município. Aumentamos a quantidade de presos trabalhando e consequentemente a chance de ressocialização deles”, conclui.

Continuar lendo

Na rede

Ciretran alerta para golpes de estelionatários em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A coordenadora da Ciretran de Cruzeiro do Sul, Taynara Martins, alerta a população a respeito de golpes que estelionatários aplicam na cidade usando o nome da instituição.

Segundo ela, moradores da cidade estão recebendo mensagens de pessoas que afirmam trabalhar no Detran e que oferecem serviços como a anulação de multas, facilitação da retirada do pátio da Ciretran, de veículos apreendidos e generosos descontos em taxas.

“Queremos deixar claro que qualquer pagamento deve ser feito somente nos locais autorizados. Não há como retirar multas nem os carros do pátio sem os devidos pagamentos. Então quem receber esse tipo de proposta não caia nesse golpe. Em caso de dúvida nos procure”, alerta ela.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas