Conecte-se agora

Violência toma conta de Rio Branco com mortes, roubos e assaltos

Publicado

em

Rio Branco se tornou verdadeiramente um lugar difícil de se morar. A violência tomou o lugar da paz e sossego na sociedade, a sensação de insegurança nas ruas, nas casas, nas escolas, nos transportes coletivos, nos comércios, nos bares, empresas e até mesmo dentro do shopping Via Verde já causa terror a população que não sabe mais o que fazer com tantas mortes, tentativas de homicídios, furtos e roubos. Em menos de 24 horas, a velha e pacata Rio Branco teve uma noite de terror, um foi executado a tiros, outros sofreram tentativa de homicídio, sete veículos foram roubados, disparos de arma de fogo foram registrado em um bairro e várias pessoas foram conduzidas à delegacia, na noite desta sexta-feira (27) e madrugada deste sábado (28) para registrar boletim de ocorrência.

Os crimes ocorreram nos bairros Amapá, Rosalinda, Alto Alegre, Adalberto Aragão, Novo Horizonte, Seis de Agosto, Recanto dos Buritis, Quinze e nos ramais Muntum e Waldo Aires.

No início da noite foi registrada uma morte com característica de execução José Ecivaldo do Carmo Carvalho, de 35 anos, foi executado com 15 tiros, em uma residência localizada no Ramal do Pica Pau, na Invasão Fé em Deus, no bairro Amapá na região do 2° Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, José era morador do bairro Plácido de Castro na Baixada da Sobral e foi em sua outra casa no Ramal do Pica Pau para vender uma geladeira e umas galinhas e aproveitou para dormir no local. Três homens não identificados, membros de uma facção, invadiram a residência e arrombaram a porta na parte de trás da casa e em posse de uma arma de fogo renderam Ecivaldo. Em seguida os criminosos efetuaram 15 tiros que atingiram a vítima em várias partes do corpo. Familiares chegaram a afirmar a reportagem que José foi até a casa no Amapá, vendeu a geladeira e as galinhas para custear as despesas da esposa que está internada Fundação Hospitalar com câncer em fase terminal.

No mesmo horário do homicídio, dois homens não identificados, membros de uma facção em uma motocicleta passaram atirando contra os seus rivais no bairro Rosalinda, no segundo distrito. Cinco tiros foram efetuados, ninguém saiu ferido. Os criminosos fugiram do local. Ninguém foi preso.

Já no bairro Adalberto Aragão, mais uma família foi rendida em uma residência por homens armados. As vítimas foram mantidas em cárcere privado e um Jeep/Renegade Sport, de placa QWM-1590, cor preta, foi roubado.

No bairro Alto Alegre uma motocicleta Honda/Bros, MZT 8757, de cor vermelha foi roubada em via pública.

Policiais Militares do 3° Batalhão foram acionados também até ao Ramal do Muntum Honda/Quadriciclo, sem placas, de cor vermelha foi roubado por criminosos. No ramal Waldo Aires uma Honda/Titan 160, QLX 8280, de cor preta foi subtraída por bandidos armados, o veículo foi recuperado.

Os membros de facções roubaram também no bairro Vila Nova, mais um motociclista, uma Honda/Fan 125, QLV 7153, de cor vermelha. No bairro Seis de Agosto uma Honda/Fan 160, de placa QLW 4087, cor preta, foi roubada e recuperada.

Ainda na noite desta sexta-feira, no segundo distrito de Rio Branco o estabelecimento comercial Imperial Hookah Lounge Beer, sofreu um arrastão.

De acordo com informações da Polícia Militar do Acre, cerca de 20 pessoas foram vítimas de roubo. Quatro bandidos chegaram num carro Gol, pararam e invadiram a casa de narguile e anunciaram o assalto. Na ação dos criminosos foram subtraídos celulares, relógios e vários pertences das vítimas. Ninguém foi preso.

Por fim, por volta das 03h45min um homem ainda não identificado, detento monitorado por tornozeleira, sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Quinze. O homem foi esfaqueado várias vezes, foi socorrido pelo Samu e foi parar em estado grave no pronto socorrode Rio Branco.

Ultimamente a segurança pública emitiu notas, informando a redução de homicídios e roubos na capital e a verdade é que a sociedade está cansada de tanta violência em Rio Branco e A segurança vêm caindo em descrédito com a população.

Anúncios

Cotidiano

Ao lado de Gladson, Socorro cumpre última agenda antes da eleição na Praça da Revolução

Publicado

em

Acompanhada do governador Gladson Cameli (Progressista), a prefeita Socorro Neri (PSB) foi conferir na noite deste sábado, 28, como ficou a decoração natalina no Centro de Rio Branco, na Praça da Revolução.

Essa é a última agenda pública da prefeita Socorro Neri antes da eleição deste domingo (28).

Entusiasmada, Socorro contou que espírito de fé e esperança tomou conta das famílias que estavam passeando pelo local.

“O espírito de fé e esperança tomou conta das famílias que estavam lá passeando, e que aproveitaram o momento para reforçar seu voto no 40 neste domingo. Gratidão!”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Mãe de Gladson crítica militância por espalhar vídeo antigo do filho pedindo voto para o 11

Publicado

em

A mãe do governador Gladson Cameli, Linda Cameli, usou as redes sociais neste sábado, 28, para criticar a militância do candidato do Progressistas, Tião Bocalom.

Ela relatou que a imagem do filho tem sido usada indevidamente nas redes sociais e conta que tem visto na internet vídeos de campanha de Gladson quando disputou o governo em 2018, em que pede voto para o 11, sendo compartilhado como se fosse atualmente, pela militância de Bocalom.

“A política é um jogo tão sujo, que mesmo estando na frente nas pesquisas, a turma do Bocalom estão usando uma gravação antiga do Gladson pra governo, pra falar que o Gladson é 11. Gente 11 é o número do PP partido, que o Gladson era filiado. Gladson está sem partido. Imagina se eles tivessem perdendo nas pesquisas!!!”, afirmou.

Por fim, a mãe de Gladson afirmou que não adianta os adversários jogarem sujo, pois Gladson tem uma mãe orando por ele todos os dias.

“Pedindo que Deus livre ele desses inimigos. Uma mãe atenta. Muitos querendo derrubar o GLADSON, conseguem não. “Se Deus é por nós quem será contra nós ?”, indagou dona Linda Cameli ao citar trecho bíblico.

Continuar lendo

Extra Total

Desembargador nega pedido para suspensão da ação penal contra Ícaro Pinto

Publicado

em

O desembargador Samoel Evangelista negou neste sábado, 28, pedido liminar para a suspensão da ação penal contra o fisioterapeuta Ícaro Pinto, 33 anos, denunciado pelo assassinato da jovem Jhonliane Paiva

A morte de Jonhliane de Souza Paiva ocorreu no dia 6 de agosto, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Na época, Ícaro conduzia a BMW que colidiu na motocicleta da vítima.

O Habeas Corpus foi impetrado pelo advogado Luiz Carlos da Silva Neto. No recurso, o defensor solicitou a suspensão de toda e qualquer diligência preparatória para a audiência de instrução e julgamento do processo.

O advogado pediu ainda que seja desclassificado o homicídio qualificado para um crime de trânsito e que o processo seja encaminhado para uma vara de juízo criminal comum.

Porém, ao analisar o recurso, o desembargador destacou que não encontrou nenhuma ilegalidade apontada. “o habeas corpus deve ser concedido quando alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção”.

Com o indeferimento da liminar do HC, a defesa de Ícaro Pinto vai aguardar o julgamento do mérito, que será analisado pelos três membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Continuar lendo

Destaque 7

Acre registra 164 casos e mais uma morte por Covid-19 em 24 horas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou neste sábado, 28, 164 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no Acre.

Mais 1 óbito foi registrado neste sábado, 28, sendo do sexo masculino, cujas iniciais são A. P. L., de 83 anos. Morador de Feijó, sem data de admissão na unidade de saúde, faleceu no dia 13 de novembro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Assim, o número oficial de mortes por Covid-19 sobe para 723 em todo o estado.

O número de infectados subiu de 35.756 para 35.920 nas últimas 24 horas. As novas notificações são resultados de RT-PCR. O Acre, até o momento, registra 98.813 notificações de contaminação pela doença, sendo que 62.433 casos foram descartados.

Atualmente, 460 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 30.434 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 142 pessoas seguem internadas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas