Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre recebe a mais alta honraria da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre foi um dos seis homenageados na noite deste sábado, 8, durante a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Volta da Empreza, a maior honraria do Munícipio. Ele recebeu a medalha de grau Chanceler, cujo patrono é José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco. Esta é a mais alta distinção da Ordem e homenageia aqueles que tenham reconhecidamente prestado relevantes serviços ao município, ou que, no exercício da sua atividade, tenham destacado o nome de Rio Branco nos cenários nacional ou internacional.


O evento celebrou os 137 anos da capital acreana, comemorado no dia 28 de dezembro. Alexandre disse que recebeu a notícia com alegria e responsabilidade.

Anúncios


“A gente avalia se merece mesmo tamanha homenagem, pois é uma honraria muito importante para o município. Mas eu divido com todo mundo que colaborou nesses anos todos, principalmente no trabalho na prefeitura”, disse em entrevista”. Segundo ele, milhares de pessoas o ajudaram a enfrentar os mais diversos problemas. “É como se eu estivesse aqui representando todas essas pessoas, que acreditaram no nosso trabalho e confiam na gente”.


Questionada pelo motivo que colocou o ex-prefeito como homenageado, a prefeita da capital, Socorro Neri, disse ao ac24horas que Marcus deu sua contribuição de forma muito peculiar. “Ele foi prefeito por dois mandatos e não apenas teve bons resultados na gestão, como também imprimiu uma nova forma de fazer gestão, que foi dialogando de forma muito próxima com a comunidade”, explicou a prefeita.


Neri garante que poder reconhecer o Marcus Alexandre como uma das pessoas que se destacam na cidade de Rio Branco “é uma honra”.


Os homenageados

Este ano a prefeitura de Rio Branco concedeu homenagem a seis personalidades que se destacam nas artes, na cultura, na política e em vários outros setores da vida pública com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Volta da Empreza, que foram: Francisca Gabriel, conhecida como Madrinha Chica; o padre Massimo Lombardi; a procuradora Patrícia Rêgo, o empresário Ricardo Leite, o Grão-mestre Fernando Zamora e o ex-prefeito Marcus Alexandre. A solenidade ocorreu no Hotel Terra Verde.


“Todos os homenageados, em suas respectivas áreas de atuação, têm grande contribuição para o desenvolvimento da nossa capital”, ressaltou a Socorro Neri.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido