Conecte-se agora

Ibama apreende 33 animais e 11 armas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Em dezembro, durante operação contra pesca ilegal no período de piracema na Bacia Amazônica, agentes do Ibama apreenderam animais e armas no Vale do Juruá.

Na região de Cruzeiro do Sul, em ação para combater a caça ilegal, o Ibama apreendeu 10 tartarugas, 7 pacas, 4 inhambu-galinhas, 3 periquitos, 2 veados, 2 tatus, 2 caititus, 1 jacuguaçu, 1 curió e uma anta. Os animais estavam sendo transportados ilegalmente, caçados ou mantidos em cativeiro. Foram apreendidas 15 espingardas, além de cartuchos, trabucos e outros petrechos utilizados no crime.

Os periquitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Rio Branco, enquanto os jabutis foram devolvidos à natureza. Os demais animais estavam abatidos.

Na ação também foi fiscalizada a moratória da piracatinga, cuja captura é proibida conforme o tipo de isca utilizada, e a proibição de captura do pirarucu no Amazonas, além de outras espécies protegidas na piracema, como o surubim. O pescado foi doado a instituições sem fins lucrativos. As autuações aplicadas totalizam cerca de R$722 mil. A operação teve apoio da Polícia Federal. (Com Assessoria de Imprensa do Ibama).

Propaganda

Cidades

Instituto Federal do Acre publica edital para professor de história em Tarauacá

Publicado

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre publicou nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União o edital parla processo seletivo simplificado visando contratar professor de história para atuar no campus do Ifac, em Tarauacá.

O salário pode ser superior a R$ 5,7 mil. A inscrição é gratuita, e será realizada presencialmente no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h na BR-364, KM 539, sentido Cruzeiro do Sul, em frente ao Frigorífico Frigordo, na cidade de Tarauacá.

Saiba mais: 

http://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-1-de-22-de-janeiro-de-2020-processo-seletivo-simplificado-para-contratacao-de-professor-substituto-239429982

Continuar lendo

Cidades

Prefeito Mazinho Serafim prestigia formatura de cabos da Polícia Militar

Publicado

em

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB) participou da solenidade de promoção dos 14 militares da Polícia Militar que foram promovidos a cabo nessa terça-feira (21). A solenidade de formatura dos militares ocorreu no auditório do Instituto Federal do Acre (Ifac), no Campus do município, e, a convite do comandante do 8º Batalhão, Major M. Jorge, reuniu policiais, familiares e autoridades municipais.

Para Mazinho, a promoção dos militares se soma aos 208 cabos que o estado do Acre irá ganhar. “Um dia muito importante para nossa sociedade, pois esses militares são orgulho para Sena Madureira. A nossa Polícia Militar é de excelência e desenvolve um papel fundamental para a nossa segurança”, disse o prefeito.

Durante a solenidade de promoção dos Cabos da PM, o comandante do 8º Batalhão da PM da cidade, Major M Jorge, destacou a importância que a prefeitura de Sena vem dando para o trabalho da polícia. “Agradecemos imensamente ao prefeito Mazinho, primeiro por ter aceitado o convite para participar dessa formatura, e segundo pela parceria que o poder público municipal vem estreitando com a segurança pública”, afirmou.

De acordo com o comandante, parceria tem sido fundamental para a realização de ações de combate à criminalidade no município e o desenvolvimento de ações de prevenção e atuação nas ruas. Também participaram do evento a deputada estadual Meire Serafim (MDB) e demais autoridades do município e do Estado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image