Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chuva forte alaga ruas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma chuva forte que cai sobre a capital acreana na tarde deste sábado, 28, já provocou diversos transtornos aos moradores. Vídeos e fotografias registradas pelo ac24horas mostram ruas do bairro Aviário completamente alagadas, em poucos minutos de chuva. Vários pontos do bairro estão alagados, prejudicando o tráfego de pedestres e até veículos.


Em alguns trechos, motociclistas tiveram de conduzir o veículo a pé, tamanha a dificuldade de transitar em meio à tempestade e os pontos de alagamentos.

Anúncios


O trânsito segue em lentidão em várias outras avenidas. Recentemente, cidades da região do Alto Acre registraram o maior acumulado de chuva do país em um só dia, conforme informou o portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale.


A previsão, segundo a Agência Nacional de Águas e a Defesa Civil do estado, é de que as chuvas ocorram com maior frequência a partir deste mês de janeiro de 2020. Por isso, a prefeitura de Rio Branco já iniciou a preparação de abrigos no Parque de Exposições para casos de urgência de remoção de famílias de bairros alagados com a cheia do Rio Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido