Conecte-se agora

Provas do concurso da Educação serão reaplicadas neste domingo, em Rio Branco

Publicado

em

A Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos públicos efetivos na Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco divulgou os locais das provas objetivas que serão reaplicadas neste domingo (29). O certame vai selecionar profissionais para o preenchimento de 553 vagas nos cargos de professor, nutricionista, cuidador pessoal e motorista.

Sob responsabilidade da banca organizadora da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape), da Universidade Federal do Acre (Ufac) o novo exame será realizado devido a um equívoco na distribuição das provas que seriam aplicadas no dia 17 de novembro de manhã que foram trocadas pelas que seriam realizadas na parte da tarde para os candidatos ao cargo de Cuidador Pessoal.

Ao constatar o problema a Comissão do Concurso Público decidiu que, na ocasião as provas fossem recolhidas e novas provas fossem reaplicadas. A prova objetiva será composta pelas matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais/ Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Do total de vagas disponíveis, 200 são para Professor da Educação Infantil/ Pré-Escola; 138 para Professor do Ensino Fundamental/ 1º ao 5º ano – Urbana; 30 para Professor do Ensino Fundamental/ 1º ao 5º ano – Rural; 73 para Professor da Educação Especial/ Mediador; 05 para Professor da Educação Especial/ Libras; 10 para Professor da Educação Especial/ Bilíngue; 02 para Nutricionista; 85 para Cuidador Pessoal; e 10 para Motorista.

O período de trabalho é de 25h a 40h semanais com remuneração variando no valor de R$ 1.162,80 a R$ 3.447,35 conforme o cargo. As inscrições foram realizadas no período de 15 de outubro de 2019 a 04 de novembro de 2019 e a validade do Concurso Público é de dois anos, prorrogável por igual período.

Locais e horários das provas:

Manhã: das 08 horas às 12 horas

Locais: UFAC, UNINORTE, UNIMETA e FAAO.

Tarde: das 14 horas às 18 horas

Locais: UFAC, UNINORTE, UNIMETA e FAAO.

Transporte:

O atendimento dos locais de prova será da seguinte forma:

  • UNIMETA: Linha 204 – Mocinha Magalhães, 04 ônibus;
  • FAAO: Linha 501 – Troncal Av. Ceará, 03 ônibus articulados e Linha 303 – Universitário 04 ônibus;

. UNINORTE: Linha 401 – FUNDHACRE, 03 ônibus e Linha 406B – Jequitibá/Cidade da Justiça, 01 ônibus.

De acordo com o RbTrans, com exceção da linha 406B, todas as linhas citadas atendem o Terminal de Integração Tucumã, que pode ser utilizado como ponto de transferência gratuita entre as linhas Além disso, dele parte a linha alimentadora 525 – Rui Lino, que atende diretamente a UNIMETA e conta com 01 veículo.

Propaganda

Cotidiano

Governo atende reivindicação e dará policiamento específico a unidades de saúde

Publicado

em

O governo do Acre vem tentando a todo custo, nos últimos dias, minimizar os efeitos da criminalidade, principalmente em Rio Branco. Nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião entre representantes da segurança pública e da saúde definiu novas medidas a serem colocadas em prática imediatamente. É o caso do policiamento específico a todas as unidades de saúde, que começa a ser realizado hoje.

O encontro ainda reuniu cinco sindicalistas da área da saúde. A medida atende uma das reivindicações da categoria. Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, “a proposta é entender a problemática que envolve as unidades de saúde do Acre e, a partir desse entendimento, buscar construir uma solução definitiva para essa situação”.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene discutiu estratégias para atender demandas de segurança das unidades de saúde da capital e anunciou medidas efetivas a curto, médio e longo prazo para dar mais segurança aos trabalhadores em saúde e à população que utiliza as unidades.

“Reuniões já vêm ocorrendo nesse sentido, fazendo alinhamentos, trabalhando de modo integrado com a segurança para que, em um curto espaço de tempo, se tenha um efetivo maior na garantia de segurança nas unidades não só da capital, mas no interior”, destaca Alysson.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Amazonas põe PMs de prontidão e mantém contato com Acre sobre fuga de presos

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou nesta quarta-feira (22) que policiais militares estão de prontidão nas cidades de Boca do Acre e Guajará por conta da fuga de presos no Acre.

Na madrugada de segunda-feira (20), 26 detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde em Rio Branco.

A SSP do Amazonas está em contato com os secretários de segurança do Acre e Rondônia acompanhando o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image