Conecte-se agora

Ministério credencia gerentes para cuidar da gestão das unidades de saúde em Plácido

Publicado

em

Do Acre, apenas as unidades de saúde de Plácido de Castro terão gerentes a partir de 2020. Detalhadamente, quatro unidades básicas de saúde terão gerentes ao invés de enfermeiros ou médicos na gestão. A proposta é ter mais médicos e enfermeiros tratando da saúde das pessoas e não cuidando da burocracia do serviço público.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (26) que credenciou os primeiros 319 municípios -entre eles Plácido de Castro – em 23 estados, que vão receber apoio financeiro do Governo do Brasil para a contratação de gerentes dos serviços de saúde da Atenção Primária – área que cuida e acompanha os problemas de saúde mais frequentes do cidadão, como diabetes e hipertensão.

Ao todo, estas cidades contarão com 1.084 gerentes, responsáveis por administrar as unidades, garantindo maior organização dos serviços e, com isso, maior acesso e qualificação do atendimento prestado ao cidadão que procura o Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, vão receber mais dinheiro.

Propaganda

Cotidiano

Amazonas põe PMs de prontidão e mantém contato com Acre sobre fuga de presos

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou nesta quarta-feira (22) que policiais militares estão de prontidão nas cidades de Boca do Acre e Guajará por conta da fuga de presos no Acre.

Na madrugada de segunda-feira (20), 26 detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde em Rio Branco.

A SSP do Amazonas está em contato com os secretários de segurança do Acre e Rondônia acompanhando o caso.

Continuar lendo

Cotidiano

UBS’s de Rio Branco trabalham meio período nesta quinta (23) e não funcionam sexta

Publicado

em

Grande parte dos órgãos públicos do Acre não abrirão ou funcionarão em regime especial neste fim de semana. Na Prefeitura de Rio Branco, os órgãos da administração direta e indireta aderiram ao feriado estadual prolongado nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, e sexta-feira (24), que se referem respectivamente ao Dia do Evangélico e ao Dia do Católico. A comemoração do dia 20 foi adiada para o dia 24.

As cinco Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) estarão abertas das 7h às 13 nesta quinta-feira mas na sexta-feira nenhuma unidade de saúde do município estará aberta. Emergências devem ser encaminhadas paras Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas