Menu

Com Rio Acre vazando, Prefeitura constrói 100 abrigos no parque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria (SMZC) iniciaram na última quinta-feira (26) a limpeza do Parque de Exposição Wildy Viana preparando ao ambientes para implantação de 100 boxes nos próximos dias. A medida cumpre o Plano de Contigência Contra Enchentes em Rio Branco mesmo que o Rio Acre apresente vazante nestes últiimos dias.


Os primeiros bairros a serem atingidos, em Rio Branco, são normalmente Ayrton Sena, Santa Terezinha e Baixada da Habitasa. Por enquanto a Prefeitura vai garantir abrigo para as primeiras famílias, e à medida que for necessário vai construir outros. “Todos os anos as chuvas se intensificam nesse período. Geralmente de novembro a janeiro, chove 76% do que estava previsto para todo o ano, então nós estamos nos cercando de todas as medidas para garantir segurança e assistência à população”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, George Santos.

Publicidade

De acordo com informações da Defesa Civil, na última quarta-feira o nível do Rio Acre chegou a 11,88 metros, mas apresentou redução de mais de um metro, na medição das 15h desta quinta, chegando a 10,70 metros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido