Conecte-se agora

Alysson Bestene deixa Relação Institucional e passa a focar apenas na Secretaria de Saúde

Publicado

em

Como já se previa, por ter em mãos o maior abacaxi da administração Gladson Cameli até hoje que é a saúde pública, Alysson Bestene não teria condições de gerir duas importantes secretarias da máquina estadual.

Como o grande gargalo é a saúde, Gladson Cameli exonerou pelo Diário Oficial desta sexta-feira, 27, Alysson do cargo de Secretário de Relações Políticas e Institucionais.

Com isso, Bestene tem como foco a partir de agora apenas a saúde e seus inúmeros problemas.

Alysson faz mudanças na gestão de unidades de saúde

E para tentar melhorar a qualidade e fluxo de atendimento na saúde pública do Acre, Alysson realiza importantes mudanças na direção de algumas unidades de saúde.

Na Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, a UPA da Sobral, foi exonerada Tatiana Calixto e assume como gerente-geral Michela Monica Panier Lemos.

Também há mudança na direção da Policlínica do Tucumã. Deixa o cargo Marcelus Mota Prado e assume a direção João Paulo Silva e Silva.

Outra troca é na direção do Complexo Regulador. O novo gerente administrativo é Marcelo Nery Vitorino, no lugar do exonerado Leidson Pacheco Martins da Silva.

Propaganda

Destaque 3

Ministério Público Federal pede à Justiça suspensão do Sisu, Fies e Prouni por erros no Enem

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a suspensão das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por causa dos erros na divulgação de notas do Enem. A Procuradoria também pede que os calendários do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Financiamento Estudantil (Fies) sejam alterados, pois usam as notas do exame.

O MPF demanda que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realize nova conferência das notas dos candidatos. A ação foi apresentada nessa sexta-feira, 24, à Justiça Federal em Minas Gerais, estado da maior parte dos candidatos com erros na correção da prova reconhecidos pelo governo.

O ministro da Educação, Abraham Werintraub, informou no sábado, 18, que participantes receberam notas erradas.

O Ministério da Educação disse que o problema atingiu 5.974 participantes, que tiveram as notas alteradas. Mas 172 mil candidatos encaminharam mensagens ao Inep com queixas sobre o desempenho.

Caso sejam descumpridas as medidas, o MPF pede que seja aplicada uma multa diária no valor de R$ 10 milhões. A Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União, atua em 18 processos relativos ao caso. Já houve duas liminares concedidas e três ações foram indeferidas. Esta, no entanto, é a primeira ação civil pública registrada.

O MPF já havia recomendado ao MEC a suspensão do Sisu. A ação solicita medida de urgência diante dos danos irreversíveis que podem ser causados aos estudantes — visto que as inscrições para o Sisu foram iniciadas na terça-feira (21) e vão até domingo (26).

O MPF argumenta que o Inep, após identificar falhas, fez uma análise sem considerar todas as reclamações recebidas. O Inep garante que todos os 3,9 milhões de participantes tiveram seus resultados revisados.

Continuar lendo

Destaque 3

Prefeitos devem pressionar parlamentares até fevereiro para obtenção de emendas

Publicado

em

Organizações de defesa dos municípios alertam: o prazo para deputados e senadores indicarem municípios para emendas parlamentares se encerra em 4 de fevereiro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que, neste ano, há duas modalidades de repasse: especiais e de finalidade específica.

Até o dia 4/2 os valores e os beneficiários indicados devem ser cadastrados diretamente no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (Siop). “Por ser último ano de mandato dos gestores municipais, o Município pode pedir prioridade aos recursos de emendas especiais para custeio – recurso limitado a 30% do orçamento de cada parlamentar”, diz a CNM, pedindo para que os prefeitos entrem em contato o mais breve possível com o parlamentar para agilizar a indicação, sob pena de o município não ser contemplado com esses recursos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image