Conecte-se agora

Na “ecológica” Xapuri, sucatas de máquinas de xerox são descartadas em via pública

Publicado

em

Na cidade natal de Chico Mendes, terra que em razão da luta e do ideal defendido pelo líder seringueiro ficou conhecida em todo o mundo como a “meca do ambientalismo”, alguns moradores dão péssimo exemplo de consciência ecológica.

Uma mostra disso foi registrada na rua Amadeo Dantas, que dá acesso ao conjunto habitacional que tem o mesmo nome, onde três máquinas fotocopiadoras (xerox) foram descartadas em plena via pública, na manhã da última quarta-feira, 25.

No decorrer desta quinta-feira, 26, as sucatas continuavam no local sem que se soubesse de onde vieram ou por quem foram ali jogadas. No local, é comum que os moradores se desfaçam de diversos tipos de equipamentos, como geladeiras e fogões velhos.

Chama a atenção o fato de sujeira ser feita em um bairro onde os índices de notificação de casos de dengue foram altos neste ano. Em janeiro passado, foram mais de 70 casos suspeitos no conjunto Amadeo Dantas e contornos.

Não se sabe, no entanto, se as máquinas de xerox foram descartadas por moradores do bairro. Pessoas com que a reportagem do ac24horas conversou não tinham conhecimento de como a parafernália foi parar ali.

A assessoria de comunicação do gabinete do prefeito Ubiracy Vasconcelos afirmou que a prefeitura não foi comunicada do descarte e informou que a Secretaria de Infraestrutura (Seminfra) seria comunicada imediatamente para fazer a retirada das máquinas.

Propaganda

Acre 01

Cozinheiro conhecido por fazer salgados gigantes relata emoção ao comprar primeiro carro

Publicado

em

Cleiton Silva ficou nacionalmente conhecido depois que uma equipe da Record TV veio a Rio Branco contar a história dos famosos salgados gigantes. Foi o ac24horas quem divulgou a curiosidade da cozinha de Cleiton, através de um curta do videomaker Kennedy Santos. Desde então, o sucesso do cozinheiro só aumentou. Essa semana, ele fez questão de divulgar por meio de suas redes sociais sua mais nova conquista: um carro 0 km.

Ele emocionou centenas na web com vídeos, fotografias e relatos de sua batalha como vendedor de salgados, até o presente momento mais sublime de sua vida profissional. Cleiton decidiu fazer uma surpresa para sua mãe, a quem ele dedicou anos de trabalho e a compra do tão sonhado veículo próprio. “Esse dia vai ficar marcado na minha vida. Combinei com a menina para fazer surpresa para minha mãe, que ela é tudo na minha vida e no dia que fosse comprar meu carro ela estaria presente nessa hora. Eu trabalho para dar um futuro melhor a ela”, escreveu.

video

O cozinheiro aproveitou para agradeceu os inúmeros clientes. “Gratidão a todos vocês. É através de vocês que o meu sonho está sendo realizado e agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida”, disse Cleiton.

A emoção tomou conta na concessionária, mas ele garante que tudo é o símbolo da felicidade. Segundo ele, a mãe sempre trabalhou para criar os filhos com dedicação, respeito e educação. “Eu sou um exemplo da educação que você me deu. Desde o começo, quando nós vendíamos em uma mesa nossas tapiocas, nossos charutos e todas as nossas delícias, lá em Sena Madureira, quando eu tinha 10 anos”, relatou.

Natural do município de Sena Madureira, Cleiton trabalha desde os dez anos de idade, alimentando o sonho de ser reconhecido pelo seu próprio esforço. Bem humorado e bastante emocionado, a entrevista ao programa da Record também emocionou os acreanos que puderam assistir as conquistas do salgadeiro, que possui uma lanchonete no bairro Manoel Julião, em Rio Branco.

Com humildade, Cleiton conseguiu atrair inúmeros clientes devido ao formato peculiar de seus salgados: eles são gigantes. O profissional que começou vendendo salgados numa bicicleta cargueira vê, hoje, seu esforço ganhando frutos.

Continuar lendo

Acre 01

Prefeita diz que foi mal interpretada e não quis fazer críticas aos programa Ruas do Povo

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, procurou o ac24horas para dizer que foi mal interpretada durante discurso na manhã desta quinta-feira, 23, no bairro Nova Estação, quando assinou ordem de serviço para a construção de uma quadra sintética.

Segundo, Neri, a intenção não foi fazer críticas à qualidade do programa idealizado e executado durante a gestão do ex-governador Sebastião Viana, o Ruas do Povo que prometia pavimentar todas as ruas do Acre. Segundo levantamento da atual gestão, pouco mais de 300 ruas não foram pavimentadas. A grande maioria, na capital acreana.

“O que eu disse é que não é razoável cobrar que a Prefeitura reconstrua, ao mesmo tempo, todas as ruas que foram feitas pelo Programa Ruas utilizando apenas recursos próprios, como temos feito, quando para fazer as ruas o Programa Ruas do Povo gastou mais de 500 milhões de empréstimo do BNDES. Disse ainda que, com a estagnação econômica do nosso país nos últimos anos, os recursos públicos se tornaram ainda mais escassos, dificultando o trabalho de manutenção das cidades brasileiras e não apenas da nossa”, afirmou Neri.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image