Conecte-se agora

Governo institui o programa das escolas cívico-militares na rede pública de educação

Publicado

em

O sucesso das escolas militares no Acre parece que tornou a parceria entre educação e órgãos da segurança pública um caminho sem volta na educação pública no estado.

Exemplo disso é que o governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 26, a lei que institui o programa das escolas cívico-militares na rede pública de educação básica do Acre.

Segundo a publicação programa das escolas cívico-militares será executado por meio de ato normativo conjunto, formulado pela SEE e pelos órgãos militares. § 2º As atividades que comporão o programa serão definidas, supervisionadas e coordenadas pela SEE que atuará em conjunto com um servidor do órgão militar indicado pela chefia do Comando gestor dos órgãos militares.

A intenção do governo é montar essa parceria escolas em recém-inauguradas ou com alto índice de evasão escolar, baixo desempenho acadêmico, alto índice de violência, e localizadas em área de vulnerabilidade social.

O documento estabelece também como as escolas definidas com essa parceria serão geridas. O diretor escolar será indicado pelo secretário de Estado da SEE e terá um mandato de quatro anos, findo o qual deverá ser promovido o processo de escolha na regra insculpida na Lei nº 3.141, de 2016. Já o gestor estratégico será indicado pelo comando militar dentre os militares da reserva e terá mandato de quatro anos, findo o qual poderá ser reconduzido ou substituído por outro militar da reserva para mandato de igual período.

Propaganda

Cotidiano

Carnaval de rua no município de Capixaba começa no dia 22 de fevereiro

Publicado

em

A Prefeitura de Capixaba já está convidando população de Capixaba e região para o carnaval de rua da cidade que estará acontecendo entre os dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro na rua Cecilia Boaventura.

O nome do carnaval deste ano é “Capixaba na Alegria da Folia 2020”.  A prefeitura considera esse tipo de evento importante para a cultura economia do município.

“Coloque sua máscara, vista sua fantasia e venha cair na folia”, convida a prefeitura.

Continuar lendo

Cotidiano

Após incêndio, PGE suspende atendimentos ao público nesta quarta-feira (22)

Publicado

em

O prédio da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) que fica em frente ao colégio IELF, ficará fechado durante esta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo Facebook institucional da própria PGE.

As chamas gerou perdas materiais em algumas salas. O incêndio iniciou por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (21).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e rapidamente conseguiu combater o incêndio. Não houve vítimas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas