Conecte-se agora

Em Rio Branco, nível Rio Acre baixa mais de um metro em 24 horas, informa Defesa Civil

Publicado

em

Depois de elevar rapidamente seu nível na capital acreana, o Rio Acre amanheceu neste dia 25 de dezembro apresentante sinal de vazante. O manancial baixou 1,24 metros em 24 horas. Hoje, por volta das 6h da manhã, o nível da água registrou 11,88 metros. Ontem, no mesmo horário, o rio estava marcando 13, 12 metros.

A informação é da Agência Nacional de Águas (ANA). Dessa forma, o nível do Rio Acre em Rio Branco figura abaixo da cota de alerta. Mesmo, autoridades da Defesa Civil ainda continuam em alerta.

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem acompanhando a situação do rio em todo o estado. Em Cruzeiro do Sul, a última medição divulgada aponta que o Rio Juruá segue acima da cota de alerta, com 12,50 metros.

Propaganda

Acre 01

Detentos de seis pavilhões da FOC iniciam greve de fome contra atitudes tomadas pelo IAPEN

Publicado

em

Uma carta enviada à redação do ac24horas feita por presos que estão no presídio Francisco D’Oliveira Conde denuncia o que eles chamam de humilhação e perseguição por parte do IAPEN após a fuga em massa de 26 detentos da unidade prisional.

“Por causa dessa fuga nós vem (sic) sofrendo opressão, abuso de poder e constantes humilhações por parte dos agentes. Cortaram o nosso banho de sol, visita íntima e tiraram todas as televisões dos pavilhões”, diz um trecho da carta.

Os presos denunciam ainda que estão recebendo comida estragada e que os agentes estariam se negando a trocar a alimentação. “no dia 23, algumas marmitas vieram estragadas, azedas e os agentes não quiseram trocar. Neste domingo, o café da manhã veio todo azedo”.

Como forma de protesto, agentes que estão de plantão nesta segunda-feira, 27, no Francisco D’Oliveira Conde e o próprio IAPEN, confirmaram que detentos de seis pavilhões rejeitaram o café da manhã e deram início a uma greve de fome.

Os presos dos pavilhões B, C, D, E, O e P entraram em greve de fome. A expectativa é que o movimento também chegue ao chapão, como é denominado onde estão os pavilhões J, K e L. Este último foi onde aconteceu a fuga dos 26 presos.

Continuar lendo

Acre 01

Enquete mostra que 92% são favoráveis a intervenção federal na Segurança do Acre

Publicado

em

Uma enquete disponibilizada por ac24horas em sua página no facebook por 7 dias aferiu a opinião dos internautas do jornal a respeito se seriam favoráveis ou não a uma intervenção federal na segurança pública do Acre, levando em conta o número de homicídios, assaltos e roubos praticados em janeiro.

Cerca de 8,6 mil internautas que interagem na página opinaram e comentaram. De acordo com o levantamento, 92% (7.900 votos) são favoráveis a uma intervenção federal na segurança pública. Já 8% (734 votos) são contrários á medida.

A publicação, que não pode ser patrocinada ou impulsionada, atingiu um universo de quase 50 mil internautas no facebook e gerou mais de 274 comentários.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas