Conecte-se agora

Em mensagem de Natal, Bispo Joaquim pede mais fraternidade e que 2020 seja de renovação

Publicado

em

Em pronunciamento publicado por meio das redes sociais, o Bispo Dom Joaquín Pertíñez, da Diocese de Rio Branco, desejou votos de paz, alegria e felicidade aos acreanos. Dom Joaquín pediu ainda que o espírito natalino, que rememora o nascimento de Jesus, traga a paz de Cristo. “Que nossas famílias se encontrem com o coração aberto para viver Jesus Cristo, para viver na solidariedade”, disse.

Durante a mensagem, o Bispo afirmou que este dia 25 de dezembro, em que se comemora o Natal, signifique a renovação da fé. “Que ele [Jesus Cristo] faça morada em nós e caminhe ao nosso lado”.

Ainda na fala, Dom Joaquín pediu que no próximo ano, de 2020, todos possam viver num mundo melhor. “Um mundo mais fraterno, um mundo cujo a vontade de Deus”, afirmou.

Em pouco mais de 2 minutos de pronunciamento, O Bispo destacou a importância de as famílias tornarem seus lares acolhedores para com a presença de Jesus. “Que saibam acolher esse Deus que vem até nós para ser nosso Salvador”, explica.

Ele encerra o vídeo desejando um Santo e abençoado Natal para todas as famílias e que as pessoas estejam cada vez mais disponíveis ao amor de Cristo. “Que Deus abençoe a todos, um feliz e Santo natal a todos. Com minha benção e minhas orações pra que Deus venha até nós e faça morada também na nossa Diocese de Rio Branco”.

Propaganda

Acre 01

Mulher que vinha de Rondônia ao Acre morre atropelada por ônibus na balsa do rio Madeira

Publicado

em

Uma mulher morreu nesta sexta-feira, 24, depois de ser atropelada por um ônibus da Eucatur na saída da balsa que liga Rondônia ao Acre, no rio Madeira. Em nota divulgada, a empresa de transporte diz que está apurando as causas do acidente e que as informações ainda são “inconsistentes”.

Segundo a própria Eucatur, a passageira viajava para Rio Branco (AC) acompanhada de familiares. No processo de travessia da balsa, em Porto Velho, o ônibus acabou passando por cima da mulher. A mulher morreu na hora.

Informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 9h55, dizem que foram duas passageiras atropeladas pelo ônibus, sendo que uma morreu na hora e a outra ficou ferida. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

A Eucatur diz ter enviado uma equipe ao local do acidente para levantar informações sobre a causa do atropelamento. A empresa ressaltou estar prestando toda assistência necessária aos familiares das vítimas.

Em nota, a Eucatur reiterou que os demais passageiros do ônibus foram realocados em outro veículo e seguiram viagem. A balsa segue operando regularmente no rio Madeira, informou a polícia.

G1/Rondônia

Continuar lendo

Acre 01

Segurança Pública descarta que ação de igreja tenha facilitado fuga de presos do Pavilhão L

Publicado

em

A fuga de 26 detentos do presídio estadual Francisco D’Oliveira Conde, na última segunda-feira, em Rio Branco, ocorreu no Pavilhão L, mesmo local que, no início deste mês de janeiro, sediou três dias de um evento evangélico denominado “Encontro com Deus”. Foi a primeira vez que o presídio permitiu uma ação parecida, reunindo centenas de reeducandos e seus familiares. Dias depois, aconteceu a fuga. Foi o suficiente para algumas pessoas, inclusive do próprio sistema de segurança pública do Acre, cogitarem que a ação religiosa pode ter influenciado no caos.

Diversas hipóteses foram levantadas apontando que as atividades – repletas de músicas, orações e ministrações, podem ter omitido sons e favorecido os presos, que teriam aproveitado o momento de barulho intenso para quebrar a parede sem serem descobertos. Nessa quinta-feira, 24, o secretário de segurança pública, coronel Paulo Cézar Santos, descartou qualquer uma dessas hipóteses.

Segundo o gestor, as igrejas são, hoje, grandes parceiras no processo de desconstrução da juventude que envereda pelo mundo do crime. “Não podemos penalizar a atuação de uma igreja nesse momento. Temos diversas igrejas realizando um trabalho importante para o sistema”, diz Paulo Cézar.

O secretário lembra que o caminho do crime leva a morte ou à cadeia, por isso “nossa grande parceira hoje é a igreja, independente de denominação religiosa, que vem exercendo um papel fundamental em todas as vertentes”, garante.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image