Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bandidos invadem casa e fazem parentes de deputado reféns

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois criminosos armados invadiram, no começo da madrugada desta quarta-feira, 25, a residência do empresário Pedro Leite Silva, o Pedro Tarauacá, cunhado do deputado estadual Manoel Moraes (PSB) e irmão da vice-prefeita de Xapuri, Maria Auxiliadora.


De acordo com o boletim registrado pela guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a família chegava da igreja na qual congrega, um pouco depois da meia-noite, quando, já na área interna, foi surpreendida por um dos bandidos, que anunciou o assalto. O segundo ladrão já estava dentro da residência.

Anúncios


Sob a mira de um revólver, a esposa de Pedro, Mircéia, que estava com os três filhos do casal, sendo o mais novo um de bebê colo, foi obrigada a informar a localização do dinheiro que havia na casa, o que ela atendeu prontamente.


De posse de uma quantia estimada pelo empresário entre R$ 14 mil a R$ 18 mil, os criminosos fugiram levando ainda um telefone celular da marca Iphone, do filho mais velho, Lucas, que foi abandonado ao lado da Promotoria de Justiça e recuperado pela polícia.


O empresário, que tinha ido deixar um funcionário em casa, chegou à sua residência instantes após a fuga dos bandidos. Segundo o relato da PM, a família permaneceu trancada por cerca de 15 minutos.


Foi averiguado ainda que os criminosos invadiram a residência retirando o miolo de uma fechadura.


Por telefone, o empresário Pedro Tarauacá disse ao ac24horas que a família está bem, superando o susto, e que está agradecido pelo fato de ninguém ter sofrido qualquer tipo de violência física. Ele não quis falar sobre maiores detalhes do caso.


A Polícia Civil trabalha nas investigações desde as primeiras horas desta quarta-feira, sem nenhum resultado, ainda, sobre a autoria do crime. Esse foi o segundo assalto à mão armada ocorrido no ano contra empresários em Xapuri.


Em janeiro passado, o lojista Cícero Alencar, dono de um supermercado e lojas de móveis e material de construção, foi baleado durante um assalto ocorrido no escritório de um de seus estabelecimentos. O bandido também foi baleado por um policial que chegava no momento do crime, indo a óbito posteriormente.


População preocupada com insegurança na cidade

O ano em Xapuri também foi marcado por uma série de roubos, arrombamentos de agências bancárias, casas lotéricas, correios e lojas comerciais.


Em razão disso, uma audiência pública sobre a situação da insegurança na cidade foi convocada pela Câmara de Vereadores no mês de novembro passado.


Entre os encaminhamentos tomados naquela ocasião está a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública, que será composto por membros de diversos setores da sociedade e esferas administrativas.


Também foi assumido um compromisso por parte da Polícia Militar com o reforço do policiamento do bairro Sibéria, isolado do centro da cidade pelo rio Acre. A situação naquela comunidade é crítica quanto à falta de policiamento, segundo os moradores.


Ainda na audiência pública, o inspetor superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Acre, Getúlio Mário Gomes Azevedo, afirmou que há previsão de o posto da PRF no Entroncamento da BR-317 com a Estrada da Borracha seja reativado no começo de 2020.


Outra novidade relacionada à melhoria da segurança em Xapuri é um projeto idealizado pelos poderes executivo e judiciário para o monitoramento eletrônico de pontos estratégicos da cidade por meio de câmeras de alta definição. A iniciativa privada terá participação no projeto por meio da Associação Comercial de Xapuri.

Anúncios



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido