Menu

Bandeira do Acre amanhece caída no mastro da Gameleira no dia de Natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O maior símbolo do estado do Acre amanheceu largado na parte mais baixa do Mastro, na Gameleira, região central de Rio Branco. A cena entristeceu quem optou passear pelo local nesta manhã de Natal, dia 25, pelo centro da cidade acompanhado da família. É o caso de Joselito Leitão, que levou seu pai idoso para dar uma voltar às margens do Rio Acre e apreciar o balançar da “Estrela Altaneira”.


O morador usou as redes sociais para compartilhar a situação. “Hoje, dia 25, Natal, nunca tinha visto a bandeira que não fosse no topo do Mastro, a não ser nos dias de luto”, disse num vídeo. O cidadão comentou a hipótese de um vendaval ter derrubado a bandeira.

Publicidade

Mesmo assim, considerou a imagem lamentável. “Viemos para ver o rio, e vimos essa cena, infelizmente”, disse Leitão, que estava acompanhado do pai, um senhor que presenciou o hasteamento da primeira bandeira do Acre no Mastro da Gameleira.


“Espero que tomem providência logo”, pediu o internauta. Na web, pontuou: “A nossa bandeira, símbolo máximo do Estado, caída, mas breve ela voltará ao topo onde é seu lugar”.


Manter a bandeira erguida é responsabilidade do poder público estadual. Situada às margens do Rio Acre, a bandeira do Acre no Mastro da Gameleira é um dos cartões postais da capital acreana.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido