Menu

Período para justificativa de falta no Enade 2019 começa nesta terça-feira (24)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação antecipou para esta terça-feira, 24, o início do período para justificativa ao não comparecimento para prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O órgão também antecipou em 10 dias a publicação dos resultados A antecipação agiliza a tramitação dos procedimentos de colação de grau nos cursos superiores avaliados em 2019.


Os relatórios de estudantes em situação regular junto ao Enade 2019 devem ser acessados pelos coordenadores de curso pelo Sistema Enade, mantido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Fazer a prova ou justificar a ausência no Enade é obrigatório.

Publicidade

Conforme nota do instituto, “os estudantes inscritos na condição de concluintes e que não compareceram ao exame por ocorrências de ordem pessoal ou compromissos profissionais devem fazer a solicitação de dispensa da prova, via Sistema Enade, para o coordenador de seu curso. O período para justificativa de ausência vai até 5 de fevereiro de 2020.”


No mesmo período, as instituições de ensino superior também poderão apresentar “solicitações de dispensa em casos de ausência do estudante devido a compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade ou por atos de responsabilidade da instituição.” Os pedidos serão analisados pelo Inep.


Fonte: MEC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido