Conecte-se agora

Motorista trabalha vestido de Papai Noel e entrega lembrancinhas aos passageiros

Publicado

em

Júnior Jaunes, de 33 anos, é mais conhecido entre os passageiros de ônibus em Rio Branco como “o motora top”. O apelido não é em vão. Sempre que pode, o motorista busca agradar seus passageiros com ações diferenciadas. Nesta véspera de Natal, não foi diferente. A preparação começou com bastante antecedência, desde a compra dos enfeites natalinos, aluguel da fantasia, produção do veículo e compra das lembrancinhas.

Nesta terça-feira, 24, o motorista trabalha vestido de Papai Noel, com o coletivo inteiramente enfeitado por ele, sua esposa e uma amiga. A produção de hoje começou bem cedo, por volta das 2 da madrugada, para que tudo estivesse pronto até a primeira viagem do dia, às 5 da manhã. Segundo ele, a reação dos passageiros está sendo positiva. “As crianças pedem para tirar fotos, vêm me abraçar. Ver as pessoas felizes e um sorriso nas crianças é muito satisfatório”, diz Jaunes.

O motorista contou que gastou cerca de R$ 450 do próprio bolso para conseguir fazer a ação. Centenas de doces são distribuídos para os passageiros em pacotes diversos. A ação só encerra quando ele encerrar a jornada de trabalho desta terça.

Jaunes começou a ganhar notoriedade entre os passageiros conduziu a linha da Universidade Federal do Acre (Ufac), por quatro anos seguidos. Quando teve de mudar de rota, levou consigo o amor pela profissão e fez mais amigos durante os percursos. Ele costuma exaltar sua profissão através de perfis nas redes sociais. Sempre interagindo com seus seguidores, em suas postagens busca reafirmar seu companheirismo com os passageiros, que ele prefere chamar de colegas.

Propaganda

Acre 01

Gladson nomeia advogado de Marcus Alexandre para cargo de diretor de planejamento da Seinfra

Publicado

em

O Diário Oficial desta terça-feira, 21, trouxe a nomeação de mais um cargo comissionado na Secretaria Estadual de Infraestrutura do governo acreano (Seinfra).

A partir de agora, a secretaria tem como novo diretor de planejamento Fernando Daniel Faria da Conceição.

Dois fatos curiosos chamam a atenção em relação ao novo gestor.

O primeiro é que Fernando, novo gestor, é filho de Fernando Moutinho, engenheiro aposentado do Deracre, que foi homem forte nas administrações petistas e considerado um dos responsáveis pela trafegabilidade completa da BR-364 até Cruzeiro do Sul, ocorrida pela primeira vez em 2011.

O outro fato que chama a atenção é que Fernando Daniel é um dos advogados do próprio pai e de Marcus Alexandre, ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições ao governo do Acre pelo PT, na ação que investiga o desvio de R$ 700 milhões em recursos públicos e o envolvimento de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Rondônia, além de empresários.

 

Continuar lendo

Acre 01

Segurança divulga identidade dos foragidos recapturados após fuga em massa em Rio Branco

Publicado

em

Seis dos 26 presos que conseguiram fugir da unidade penitenciária Francisco D’Oliveira Conde, na madrugada de ontem, em Rio Branco, já foram reconduzidos ao presídio. Eles foram recapturados durante diligências das Polícias Penal e Militar do Acre, que entraram pela madrugada desta terça-feira (21). A secretaria de Segurança Pública do Estado revelou a identidade dos reeducandos já localizados:

Os detentos fugiram do pavilhão L, onde cumprem pena em regime fechado. Agora, 19 seguem foragidos. A Polícia Penal encontrou Marcos da Costa Ferreira e Vagner Tércio de Moura na noite de segunda, na BR-364. Anderson da Silva Velasquez estava num matagal no bairro Custódio Freire, próximo do presídio, e foi encontrado na madrugada de hoje. Francisco dos Santos Coimbra foi recapturado na manhã desta terça, assim como Adam Smith Oliveira da Silva também foi localizado. Adalcimar Oliveira de Almeida foi recapturado ainda no momento que tentava escapar, segundo os policiais penais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seguem foragidos:

Francisco Santos Braga

Rogério Furtado dos Santos

Ariclene Firmiano da Silva

Dheyci de Angelo Lima e Lima

Aloísio Lucas Mesquita

Diego Oliveira da Silva

Mirleson Nascimento da Silva

Saymon Wallace Fonseca do Nascimento

Valber de Aguiar Morais

Anderson de Souza Alves

Raimundo Nonato dos Santos Fonseca

Jaciel Batista do Nascimento

Wellington de Souza Lima

Lucas Souza da Silva

Joel Menezes de Queiroz

Francisane Rocha Ribeiro

Ronicley Ribeiro da Silva

José Valdenes Viana da Silva

Gerilto Caetano da Silva

Sebastião Weverton Lima de França

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas