Conecte-se agora

Motorista trabalha vestido de Papai Noel e entrega lembrancinhas aos passageiros

Publicado

em

Júnior Jaunes, de 33 anos, é mais conhecido entre os passageiros de ônibus em Rio Branco como “o motora top”. O apelido não é em vão. Sempre que pode, o motorista busca agradar seus passageiros com ações diferenciadas. Nesta véspera de Natal, não foi diferente. A preparação começou com bastante antecedência, desde a compra dos enfeites natalinos, aluguel da fantasia, produção do veículo e compra das lembrancinhas.

Nesta terça-feira, 24, o motorista trabalha vestido de Papai Noel, com o coletivo inteiramente enfeitado por ele, sua esposa e uma amiga. A produção de hoje começou bem cedo, por volta das 2 da madrugada, para que tudo estivesse pronto até a primeira viagem do dia, às 5 da manhã. Segundo ele, a reação dos passageiros está sendo positiva. “As crianças pedem para tirar fotos, vêm me abraçar. Ver as pessoas felizes e um sorriso nas crianças é muito satisfatório”, diz Jaunes.

O motorista contou que gastou cerca de R$ 450 do próprio bolso para conseguir fazer a ação. Centenas de doces são distribuídos para os passageiros em pacotes diversos. A ação só encerra quando ele encerrar a jornada de trabalho desta terça.

Jaunes começou a ganhar notoriedade entre os passageiros conduziu a linha da Universidade Federal do Acre (Ufac), por quatro anos seguidos. Quando teve de mudar de rota, levou consigo o amor pela profissão e fez mais amigos durante os percursos. Ele costuma exaltar sua profissão através de perfis nas redes sociais. Sempre interagindo com seus seguidores, em suas postagens busca reafirmar seu companheirismo com os passageiros, que ele prefere chamar de colegas.

Anúncios

Acre 01

Ícaro deve chegar a Rio Branco via BR-364, com possibilidade de se entregar nesse domingo

Publicado

em

As informações que chegaram à equipe do ac24horas que se encontra no Aeroporto Internacional de Rio Branco neste sábado, 15, apontam que, para despistar curiosos e a imprensa local, o fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, de 33 anos, acusado de atropelar e matar a jovem Jonhliane Paiva de Souza, estaria, de fato, vindo para Rio Branco via BR-364, de carro, após ter desembarcado em Porto Velho (Rondônia).

Na manhã de hoje, uma intensa movimentação de policiais civis estava à espera de Ícaro no aeroporto, inclusive com o mandado de prisão nas mãos. No entanto, um gerente de operações de companhia aérea relatou que Ícaro desembarcou mesmo na capital vizinha para só então se deslocar para o Acre.

Ao ac24horas, o advogado de Ícaro, o criminalista Sanderson Moura, informou que “no momento certo ele irá se entregar”. Informações de conhecidos, vazadas à imprensa, apontam que há possibilidade de o acusado se entregar na manhã desse domino, 16, à polícia.

Continuar lendo

Acre 01

Defesa de Ícaro rebate operação no aeroporto: “pra quê esse espetáculo? Pra se aparecer?”

Publicado

em

Desde o início da manhã deste sábado, 15, um grupo de policiais civis se mobilizou no Aeroporto Internacional de Rio Branco com o mandado de prisão do fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, acusado de atropelar e matar Jonhliane Paiva de Souza com uma BMW. O advogado de Ícaro, o criminalista Sanderson Moura, comentou ao ac24horas que vê como desproporcional e desnecessária a ação desencadeada pela polícia e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) na tentativa de captura do fisioterapeuta no aeroporto.

Sanderson discorda sobre a necessidade da operação no aeroporto, uma vez que a própria defesa de Ícaro já manifestou à polícia que ele irá se entregar. “Não há necessidade de a polícia civil estar no aeroporto. Pra que esse espetáculo? Pra se ‘aparecer”? questionou.

Segundo a defesa, Ícaro já garantiu que irá se entregar. “Pra quê essa espetacularização?”. Moura afirmou que, no momento certo, Ícaro irá se entregar. “Ele está fazendo os procedimentos para chegar e se entregar em Rio Branco”, disse à reportagem.

Continuar lendo

Acre 01

Vídeo mostra bando do CV atacando Cidade do Povo a tiros; três pessoas ficaram feridas

Publicado

em

Um vídeo compartilhado nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira, 10, mostra membros da facção criminosa Comando Vermelho fortemente armados invadindo o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e efetuando vários disparos em direção às residências e a uma quadra de esportes.

O ataque dos criminosos aconteceu na noite desse domingo, 9, na quadra 9 do Conjunto Habitacional. Os bando saiu de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda e efetuaram vários tiros, tendo como alvo adultos e crianças que estavam tomando refrigerante.

Na ação dos criminosos, é possível ver seis homens correndo efetuando vários tiros e gritando a gíria usada pela organização criminosa: “é o trem porra”, bem como proferindo palavras de baixo calão.

Três pessoas, identificadas como Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos, foram feridos com os disparos das armas de fogo.

O vídeo já está com a Polícia Civil, que iniciou as investigações em busca de identificar e prender os membros da organização criminosa.

Segundo a Polícia, a motivação do crime seria a guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Bando do CV invade Cidade do Povo, atira contra moradores e crianças e fere três pessoas

Publicado

em

Membros da organização criminosa Comando Vermelho invadiram o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, na noite desse domingo, 9, e feriram pessoas a tiros. Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos foram as vítimas.

De acordo com informações de populares, cerca de 10 homens da facção, fortemente armados, saíram de dentro de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda. Os criminosos seguiram até uma quadra de esporte e renderam vários moradores que estavam tomando refrigerante após um jogo de futebol, entre as vítimas havia crianças. Os criminosos ainda teriam dado ordem para ninguém correr.

Mesmo assim, moradores correram e foi então que os membros da facção começaram a efetuar vários tiros na região. Três pessoas ficaram feridas na ação dos criminosos, que fugiram pelo mesmo local que entraram na Cidade do Povo.

As vítimas foram atingidas pelos disparos na região das nádegas, costas e no pé. As três foram socorridas por terceiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, e em seguida conduzidas por uma ambulância ao pronto-socorro de Rio Branco, todos em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e após colher as características dos membros da facção, fizeram patrulhamento nas regiões do conjunto habitacional e no Rosalinda, mas ninguém foi preso. As tentativas de homicídios serão investigadas pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia acredita que a motivação do crime pode ter sido causada pela guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas