Conecte-se agora

História de família da Sobral desperta solidariedade de acreanos que doam mais de 300 quilos de alimentos

Publicado

em

O acreano é solidário. Disso não há dúvida. Mais um exemplo foi dado após o ac24horas publicar a emocionante história da família Arruda, que não sabia se teria algo para comer neste Natal. Bastou a matéria ser publicada para que centenas de pessoas entrassem em contato na busca de proporcionar um Natal digno ao seu Manoel Arruda, dona Antônia e seus quatro filhos.

O mais incrível é que não foram apenas acreanos. Com a internet diminuindo as distâncias, houve procura de pessoas que moram em outras cidades como Fortaleza, Florianópolis e Belém. Gente que foi tocada pela história da família moradora da Região da Sobral. A procura foi tanta que não foi possível atender todas as pessoas que se propuseram a ajudar.

O ac24horas voltou à casa de seu Manoel Arruda na tarde desta véspera de Natal. Em menos de 24 horas, a solidariedade de tantos mudou a vida de toda a família.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem não sabia se ia ter o que comer, estava podendo escolher o que ia fazer à noite. Quem não sabia como ia comprar a feira para as próximas semanas, vai conseguir ficar vários meses com comida suficiente para alimentar sua família.

Seu Manoel recebeu mais de 300 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, farinha, açúcar, óleo de soja, café, bolacha. Foram cerca de 20 sacolões que chegaram durante todo o dia na residência da família.

Seu Manoel, dona Antônia e os quatro filhos eram só sorrisos. As crianças ganharam aquelas bobagens que tanto gostam, como achocolatados, biscoitos recheados, salgadinhos de milho e refrigerantes. E o melhor, chegou até doação em dinheiro para comprar brinquedos para as crianças. Taís, de 9 anos, estava radiante com a boneca tão sonhada e que vai ser transformada em realidade graças à solidariedade de um desconhecido. “Estou muito feliz. Amo ganhar boneca”, diz.

Os olhos de Manoel Arruda brilhavam a cada sacolão que chegava. Só um pai que já dormiu sem poder atender ao pedido de um filho com fome, sabe a importância de gêneros alimentícios tão básicos e que realmente deveriam ser um direito de todos.

“Tô muito feliz. Que Deus abençoe essas pessoas que estão me ajudando e que possam ajudar outras famílias que também precisam. Feliz Natal pra todo mundo”, diz seu Arruda, com os olhos marejados de emoção.

Dona Antônia vai poder aproveitar tanta coisa e caprichar na ceia de natal. “Hoje vai tá tudo uma delícia. Vou ter brigar com eles pra não comerem e depois terem dor de barriga”, afirma.

A verdade é que a solidariedade em uma época onde as pessoas ficam mais reflexivas e mais suscetíveis a ajudar o próximo transformou o fim de ano de uma família.

Pode acreditar que o Natal tem um pouco de magia. Duvida? Pergunta ao seu Arruda se o Natal de 2019 dele não está sendo mágico.

Assista o vídeo emocionante do repórter Leônidas Badaró mostrando as doações para a família!

Propaganda

Acre

Professores em manifesto fecham avenida em frente à Casa Civil

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA - FOTO: SÉRGIO VALE

Dezenas de professores se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, para fazer um ato de protesto em frente à Casa Civil, em Rio Branco. O manifesto fechou parte da Avenida Brasil, na região central da capital acreana. A categoria usou alto-falantes para reivindicar “o que lhes é de direito”, disseram.

Eles cobram a convocação de cerca de 800 professores que fizeram o último concurso público da educação estadual. O governo afirma que já chamou mais de 200 professores até o momento. “Até os policiais que fizeram concurso, o governador prometeu chamar e até agora nada”, disse uma das manifestantes.

“Estamos ansiosos esperando a convocação”, afirmaram os professores durante o ato. Segundo a categoria, a expectativa é de que o governo convoque o restante dos candidatos até o início do próximo ano letivo, previsto para iniciar no mês de fevereiro.

Eles isolaram a avenida em forma de “cordão humano”, em frete à Casa Civil. Funcionários do Batalhão de Trânsito foram ao local orientar os condutores sobre o trânsito modificado. Ficou acordado com os manifestantes que uma equipe do governo deve se reunir ainda hoje com uma comissão representante dos professores insatisfeitos.

Continuar lendo

Acre

Após críticas ao IAPEN, Renê Fontes é exonerado do governo Cameli

Publicado

em

O ex-candidato à deputado estadual pelo PTB, Renê Fontes, que conseguiu mais de 2 mil votos nas últimas eleições, não faz mais parte do time de Gladson Cameli, já que na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial, o governador acreano exonerou Renê do cargo de chefe de departamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR).

Até agora, nem Renê Fontes, nem o governo deram explicações sobre a exoneração.

O ex-candidato que também é policial penal fez duras críticas na semana passada ao diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucas Gomes, ao afirmar em uma rede social que o gestor comprou uma briga desnecessária com o poder judiciário e que há uma insatisfação muito grande da categoria, entre outras acusações.

A exoneração foi assinada pelo deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre e que ocupou a função de governador em exercício nas ausências de Gladson Cameli e Major Rocha, governador e vice, respectivamente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas