Menu

Governo diz que furtos e roubos de veículos caíram mais de 38% no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública diz que os furtos e roubos de veículos caíram mais de 38% no Acre. Os dados se baseiam em pesquisa realizada pelo setor de Inteligência da SEJUSP, que mostram que esses crimes saíram de 162 registros do dia 1o ao dia 23 de mês de novembro para 100 ocorrências em igual período de dezembro


Já a recuperação de veículos foi positiva em 71% dos casos no mesmo período de novembro e 90% em dezembro. O tempo de resposta, diz a SEJUSP, também foi rápido. Segundo o secretário de justiça e segurança pública, Paulo Cézar Santos, as estratégias estabelecidas no Sistema de Segurança Pública, por meio da integração e agregação da Inteligência, vêm possibilitando a redução dos crimes contra a vida, bem como contra o patrimônio.

Publicidade

“Esse resultado é fruto das estratégias integradas, da atuação da Inteligência em identificar crime em tempo hábil, e principalmente do novo modelo implantando no Sistema de Segurança. É importante ressaltar que o Acre tem que passar a ser um local nocivo ao crime organizado, pois para que isso aconteça é importante principalmente, do envolvimento de toda a sociedade. A segurança é sim dever do estado, mas é também responsabilidade de todos”, destacou.


Ainda segundo o secretário Paulo Cézar, os roubos realizados na capital, se deu em virtude do crime se capitalizar, devido as diversas baixas derivadas das apreensões realizadas em Rio Branco e no interior do estado. Porém em razão de assimilar rápido os movimentos do crime, o Sistema de Segurança atualmente se tornou dinâmico no combate a qualquer modalidade criminosa.


“A Inteligência do Sistema de Segurança Pública está atenta aos novos movimentos do crime e toda vez que qualquer tipo de delito se configurar na sociedade, o sistema dará uma resposta à altura, pois a capacidade de análise dos fenômenos e o poder de resposta é o diferencial do novo modelo de gestão”, finalizou.


Em nota, a SEJUSP relata que Estado do Paraná divulgou uma pesquisa sobre o índice de recuperação de veículos roubados e furtados em seis Estados, entre eles: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, onde aponta que ele é o segundo estado com maior taxa de recuperação de veículos roubados, perdendo perdendo apenas para o estado de Goiás uma taxa de 65%. Levando em consideração essa estatística o Acre é o estado com o maior índice, onde a pesquisa realizada no estado aponta um aumento de 88% no número de recuperação de veículos, no último semestre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido