Menu

Em Xapuri, decoração natalina une criatividade, economia de recursos e conscientização ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A decoração natalina montada pela prefeitura este ano na praça Barão do Rio Branco, em frente à igreja de São Sebastião, região central de Xapuri, está chamando a atenção pela estratégia utilizada pela equipe do gabinete do prefeito, responsável pela ornamentação.


A principal ideia do trabalho foi a economia de recursos unida com a utilização de materiais descartados indevidamente em vários pontos da cidade. Pneus velhos e garrafas pet são as principais matérias-primas utilizadas dos arranjos natalinos. Os demais materiais foram adquiridos com recursos próprios do município (RP).

Publicidade

“Toda a decoração natalina da praça foi pensada do ponto de vista do máximo de economia, com a utilização de materiais coletados pela cidade e que foram reproveitados na construção das árvores e outros enfeites”, explicou o assessor de comuniação do gabinete, Jonathan Matheus.


Um dos destaques da decoração natalina da área da cidade mais movimentada nesta época do ano em Xapuri é uma árvore de natal construída com 700 garrafas pet em formato de flor. Também chama a atenção uma outra, feita com pneus, assim como o boneco que a acompanha.


Natal Feliz

A programação de Natal da prefeitura de Xapuri teve a realização da Campanha Natal Feliz que fez distribuição de brinquedos para crianças em todos os bairros e no centro da cidade, com a realização de brincadeiras e sorteios.


Realizada desde 2017, a campanha atendeu crianças residentes nos bairros Bolívia, Pantanal, Constantino Sarkis, Sibéria, Centro, Hermínio de Melo, Laranjal, Cerâmica e Cageacre, com a entrega de mais de 1.500 brinquedos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido