Conecte-se agora

Em Xapuri, decoração natalina une criatividade, economia de recursos e conscientização ambiental

Publicado

em

A decoração natalina montada pela prefeitura este ano na praça Barão do Rio Branco, em frente à igreja de São Sebastião, região central de Xapuri, está chamando a atenção pela estratégia utilizada pela equipe do gabinete do prefeito, responsável pela ornamentação.

A principal ideia do trabalho foi a economia de recursos unida com a utilização de materiais descartados indevidamente em vários pontos da cidade. Pneus velhos e garrafas pet são as principais matérias-primas utilizadas dos arranjos natalinos. Os demais materiais foram adquiridos com recursos próprios do município (RP).

“Toda a decoração natalina da praça foi pensada do ponto de vista do máximo de economia, com a utilização de materiais coletados pela cidade e que foram reproveitados na construção das árvores e outros enfeites”, explicou o assessor de comuniação do gabinete, Jonathan Matheus.

Um dos destaques da decoração natalina da área da cidade mais movimentada nesta época do ano em Xapuri é uma árvore de natal construída com 700 garrafas pet em formato de flor. Também chama a atenção uma outra, feita com pneus, assim como o boneco que a acompanha.

Natal Feliz

A programação de Natal da prefeitura de Xapuri teve a realização da Campanha Natal Feliz que fez distribuição de brinquedos para crianças em todos os bairros e no centro da cidade, com a realização de brincadeiras e sorteios.

Realizada desde 2017, a campanha atendeu crianças residentes nos bairros Bolívia, Pantanal, Constantino Sarkis, Sibéria, Centro, Hermínio de Melo, Laranjal, Cerâmica e Cageacre, com a entrega de mais de 1.500 brinquedos.

Propaganda

Cidades

Bombeiros ajudam menina de 16 anos em trabalho de parto na zona rural de Xapuri

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta terça-feira, 28, para ajudar no parto de uma jovem de apenas 16 anos que estava em trabalho de parto. O atendimento ocorreu na zona rural do município de Xapuri, logo na entrada do Seringal Cachoeira, na BR- 317.

Mesmo o local sendo de difícil acesso, os militares socorreram a adolescente Jussara Santana de Oliveira, de 16 anos, que dava à luz a seu segundo filho.

Com o apoio dos Bombeiros, a recém-nascida, de nome Vitória, conseguiu nascer. Os militares também contaram com o suporte de um profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os procedimentos de urgência, a jovem mãe foi encaminhada para o hospital da cidade.

O Corpo de Bombeiros destaca que ocorrências desta natureza são comuns, especialmente na zona rural e em locais de difícil acesso.

Continuar lendo

Cidades

Polícia Militar de Cruzeiro do Sul realiza nova operação no Rio Juruá

Publicado

em

A Companhia de Operações Especiais  (COE) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, realiza a terceira fase da Operação Trirreme no Rio Juruá e mananciais menores da região.

Em barcos e fortemente armados, os policiais percorrem os rios com objetivo de combater o narcotráfico, ações de piratas e garantir uma maior sensação de segurança para os ribeirinhos.

Operações no Rio Juruá já resultaram em grandes apreensões de drogas pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, bem como em confrontos com mortes de criminosos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas