Conecte-se agora

Vigilância quer a interdição da Delegacia e do Quartel da PM

Publicado

em

Apos vistoria e devido às condições insalubres dos espaços , a Vigilância Sanitária Municipal sugeriu a interdição da Delegacia de Policia e do Quartel da Polícia Militar em Marechal Thaumaturgo, que compõe o Centro Integrado de Segurança Pública.

O quartel é uma pequena casa de madeira, que nada lembra uma instalação militar, nos fundos da Delegacia . O laudo da Vigilância cita que na sala onde ficam os presos havia fezes, lixo e odor insuportável. Em outros ambientes,há fiação exposta e paredes úmidas.

A vistoria foi feita no último de 18. A equipe da vigilância constatou que o local não oferece condições adequadas para o desempenho das atividades profissionais da PM e para o recebimento de presos e fala em adequações.

Um dos dez militares que trabalham no local, e que prefere não se identificar, diz que a tropa teme por suas vidas devido o estado de ruína das instalações.

Ele cita que recentemente o governo enviou uma viatura nova para a cidade mas todos preferiam um quartel novo. Afirma que os polícias tiram dinheiro do próprio bolso para se deslocarem e prestar serviço no município, que compram comida, água mineral, gás de cozinha, dentre outros itens para se manterem no município por 30 dias. ” Não recebemos diárias, a gratificação de localidade especial que está prevista em lei, não paga nem as passagens de ida e volta. Há vários anos existe a promessa da construção de um novo prédio em um terreno doado pela prefeitura mas já são 14 anos de promessas. Dizem que o projeto está pronto, já se passaram três governadores e nada da construção sair” .

O policial ressalta que o Diretor Regional da Associação dos Militares Estaduais no Juruá, SGT PM Ismael Oliveira, está ciente da situação e já deu comunicou o fato ao presidente da AME/AC, SGT PM Kalyl Moraes, que garantiu que irá tratar do assunto com o Comandante Geral e Secretário de Segurança Pública.

Propaganda

Na rede

Homem que aparece em vídeo dançando tomba carro e foge

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 27, o mototaxista Jodacy Cunha, conhecido como Tatu, que aparece bebendo e dançando em um vídeo, bateu em um poste e capotou o veículo que aparece nas imagens. O acidente aconteceu na rua Lauro Muller.

Segundo o comandante interino da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Éber, quando a guarnição da PM chegou ao local do acidente, o motorista havia se evadido. O carro já havia sido desvirado e estava guardado na garagem de uma casa próxima ao local.

“Ele não esperou o SAMU ou a polícia em um acidente deste porte. Isso vai ser averiguado”, explicou o comandante.

Veja o vídeo em que aparece o homem dançando:

Continuar lendo

Na rede

Policiais penais frustram tentativa de fuga no presídio Manoel Neri

Publicado

em

Seis presos do Complexo Penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul, tentaram fugir do local no final de semana, mas o início do buraco no teto de uma cela foi descoberto pelos Policiais Penais durante revista no fim da tarde de sexta-feira, 24.

Os presos que planejaram a fuga são do Bloco 02 e pertencem a uma facção criminosa.

O diretor do Complexo, Missael Melo, conta que o teto é uma laje e que os presos usaram ferro para iniciar o buraco. “A princípio os presos começaram o buraco com o ferro que fica no eixo do ventilador, com esse eixo eles tiram mais ferros da parede. A fuga foi evitada por conta da intensificação das revistas estruturais realizadas pelos polícias penais”, conclui o diretor afirmando que em Cruzeiro do Sul os presos não fazem greve de fome, como a que acontece no presídio na capital.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas