Conecte-se agora

Lojas lotadas fazem a alegria dos comerciantes um dia antes da véspera de Natal em Rio Branco

Publicado

em

Andar no centro de Rio Branco nesta segunda-feira, 23, virou tarefa difícil por causa de quem aproveitou o dia anterior à véspera de natal para comprar seus presentes.

Nos últimos dias, a cena tem se repetido onde há a concentração de lojas. É o caso também do Via Verde Shopping, onde clientes relataram ao ac24horas dificuldade de conseguir um local para estacionar na noite deste domingo, devido a quantidade enorme de pessoas. Nesta terça e quarta, últimos dias para comprar presente, a situação deve ficar ainda pior.

A movimentação intensa nas lojas confirma o resultado de uma pesquisa que ouviu 117 empresários do comércio de bens, serviços e turismo, onde a ampla maioria, 78%, acreditam que as vendas deste ano serão melhores do que as registradas no natal de 2018.

A pesquisa também perguntou quanto os comerciantes acham que os clientes vão gastar com um presente. Cerca de 77% acham que o valor médio fica entre 50 e 100 reais.

O ac24horas foi às ruas para descobrir o que as pessoas querem ganhar de presente neste natal. Os anos passam, mas o celular continua sendo a bola da vez, principalmente entre os jovens.Se antes, as pessoas queriam um celular, hoje elas querem o celular. Ou seja, a busca por um aparelho com mais recursos tecnológicos.

“Eu quero um iphone. Não sei se vou ganhar, mas, com certeza, é o que eu quero”, diz a jovem Ana Clara, de 16 anos. A mãe, a servidora pública Fátima da Silva, diz que acha que o presente vai ficar para o ano que vem. “Esse é um aparelho muito caro. Ainda vou fazer as contas se o papai noel vai poder atender esse pedido”, diz entre sorrisos.

Para as mulheres há outro presente que é infalível. Você, homem, já ouviu falar em make? Pois, se estiver em dúvida sobre o presente que vai agradar a sua esposa, esse não tem erro. Make é como as mulheres chamam o conjunto necessário para fazer uma boa maquiagem. Se optar por esse presente, é bom ir até uma loja especializada e pedir ajuda à uma vendedora, já que vc corre o sério risco de se “embananar”. O tal kit é composto por diferentes pincéis, sombras, batons e outros itens que estão distantes do conhecimento masculino.

Já os homens entrevistados confirmam o que se costuma dizer desse público. Não há um presente em moda. Com os homens, presente é bom é aquele se está precisando no momento. “Eu quero um sapato. O meu já tá surrado e é sempre um bom presente”, diz o comerciante Carlos Peixoto.

Já Antônio Soares, professor, diz que gosta de ganhar livros. “Acho roupa uma coisa muito pessoal. Difícil você acertar o gosto do outro. No meu caso, meus amigos e familiares já sabem, gosto de ganhar livros”, afirma.

Então é seguinte, se você ainda vai comprar seu presente de Natal, seja nas lojas mais populares ou mais chiques, exerça a paciência que até a noite de terça-feira, estará tudo lotado. As fotos são de Sérgio Vale.

Anúncios

Acre 01

Criminosos armados roubam caminhonete e mulher é feita de refém em Rio Branco

Publicado

em

Criminosos armados sequestraram uma mulher e roubaram uma caminhonete modelo Hilux, de cor prata, placa MZT-6265, na noite desta terça-feira (11). A ação dos bandidos aconteceu no bairro Aviário, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a condutora do veículo estava trafegando na sua caminhonete pela Estrada do Aviário, quando foi interceptada pelos membros de uma facção em um veículo modelo Palio, de cor prata.

A mulher foi mantida refém durante toda a ação dos criminosos. O marido da vítima ligou para a esposa e, durante a ligação, escutou os bandidos conversando e desconfiou que ela estava sendo assaltada.

O homem imediatamente ligou para Polícia Militar, fez o rastreamento do veículo pelo aplicativo e encontrou a caminhonete abandonada na rua Vital Brasil, no bairro Estação Experimental.

Várias guarnições da polícia foram acionadas para tentar encontrar a mulher que estava sendo mantida de refém e durante buscas nos bairros de Rio Branco, a mulher foi encontrada na rua Vitória, próximo a Sapolândia, no bairro Conquista.

A vítima e a caminhonete foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla). A mulher registrou o boletim de ocorrência e o veículo aguarda o trabalho da perícia criminalística para ser restituída ao proprietário.

Continuar lendo

Acre 01

Mais da metade dos exames de coronavírus sem resultado são de Rio Branco

Publicado

em

No Acre, até esta terça-feira (11) são 52.282 casos notificados com 30.460 -ou 58,3% do total- descartados para Covid-19. Outros 21.757 (ou 41,6%) estão confirmados e 65 (0,1%) seguem aguardando resultado de exame laboratorial por PCR nos laboratórios Central (Lacen) e Charles Mérieux, em Rio Branco.

Esses laboratórios costumam receber amostras do Estado todo mas nesta terça-feira dos 22 municípios apenas seis enviaram exames para o laboratório Charles Mérieux e 4 para o Lacen.

Ou seja: a maior parte do interior acreano não tem demandado os grandes laboratórios. Dos 65 exames pendentes, 39 são de Rio Branco –35 estão no Mérieux e 4 no Lacen.

Sendo assim, o interior tem apenas 40% do total de exames esperando resultado nesta terça.

As notificações no Estado do Acre começaram a ocorrer a partir do dia 2 de março de 2020, seguindo até o dia 15 daquele mês em média com duas notificações diárias. Após a confirmação dos primeiros casos, no dia 17 de março, as notificações aumentaram de forma significativa e hoje a situação encontra-se estável com tendência à queda.

Continuar lendo

Acre 01

Vídeo mostra bando do CV atacando Cidade do Povo a tiros; três pessoas ficaram feridas

Publicado

em

Um vídeo compartilhado nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira, 10, mostra membros da facção criminosa Comando Vermelho fortemente armados invadindo o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e efetuando vários disparos em direção às residências e a uma quadra de esportes.

O ataque dos criminosos aconteceu na noite desse domingo, 9, na quadra 9 do Conjunto Habitacional. Os bando saiu de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda e efetuaram vários tiros, tendo como alvo adultos e crianças que estavam tomando refrigerante.

Na ação dos criminosos, é possível ver seis homens correndo efetuando vários tiros e gritando a gíria usada pela organização criminosa: “é o trem porra”, bem como proferindo palavras de baixo calão.

Três pessoas, identificadas como Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos, foram feridos com os disparos das armas de fogo.

O vídeo já está com a Polícia Civil, que iniciou as investigações em busca de identificar e prender os membros da organização criminosa.

Segundo a Polícia, a motivação do crime seria a guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Bando do CV invade Cidade do Povo, atira contra moradores e crianças e fere três pessoas

Publicado

em

Membros da organização criminosa Comando Vermelho invadiram o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, na noite desse domingo, 9, e feriram pessoas a tiros. Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos foram as vítimas.

De acordo com informações de populares, cerca de 10 homens da facção, fortemente armados, saíram de dentro de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda. Os criminosos seguiram até uma quadra de esporte e renderam vários moradores que estavam tomando refrigerante após um jogo de futebol, entre as vítimas havia crianças. Os criminosos ainda teriam dado ordem para ninguém correr.

Mesmo assim, moradores correram e foi então que os membros da facção começaram a efetuar vários tiros na região. Três pessoas ficaram feridas na ação dos criminosos, que fugiram pelo mesmo local que entraram na Cidade do Povo.

As vítimas foram atingidas pelos disparos na região das nádegas, costas e no pé. As três foram socorridas por terceiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, e em seguida conduzidas por uma ambulância ao pronto-socorro de Rio Branco, todos em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e após colher as características dos membros da facção, fizeram patrulhamento nas regiões do conjunto habitacional e no Rosalinda, mas ninguém foi preso. As tentativas de homicídios serão investigadas pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia acredita que a motivação do crime pode ter sido causada pela guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas