Conecte-se agora

Em caso de alagação, estratégia de abrigos para famílias está definida

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri se reuniu com secretários e assessores, na Prefeitura de Rio Branco, nesta segunda-feira (23) para tratar sobre as estratégias do município em caso de transbordamento do Rio Acre.

Devido a intensificação do período de chuva, em anos anteriores o rio Acre já transbordou no mês de dezembro, como em 1978 e 1998, o rio esteve acima da cota de transbordamento que é de 14 metros. Hoje, dia 23, chegou a 13,78 porém, com leve sinal de vazante.

O chefe da Defesa Civil Municipal, Coronel George Santos, disse que o volume de chuvas previsto para dezembro era 254 mm, mas ainda faltando 8 dias para encerrar o mês, choveu 348ml, ou seja, 35% acima do previsto.

Socorro Neri definiu junto com a equipe estratégias, para que no caso de alagação, a Prefeitura consiga dar respostas rapidez às famílias atingidas.

“Nós estamos monitorando a situação do Rio Acre com a nossa Defesa Civil e ao mesmo tempo alinhando com as secretarias municipais as providências necessárias para que o município continue de prontidão, para atender às famílias que forem atingidas e que precisarem ser deslocadas das suas residências. Estamos com tudo isso encaminhado esperando que não aconteça, de fato, o transbordamento do rio e que não venha atingir as famílias. Mas estamos com as providências todas organizadas”, disse a prefeita.

A gestora ressaltou ainda que a Defesa Civil monitora ao longo do dia as condições do Rio Acre em Rio Branco e nos municípios próximos, possibilitando a estratégia necessária para fazer o atendimento.

A Prefeitura está preparada para iniciar os trabalhos de construção dos primeiros 100 abrigos destinados as famílias que possam ser atingidas pela cheia. Uma solicitação já foi feita junto ao governo do Estado para utilização do Parque de Exposições.

Propaganda

Acre

Caminhão que colidiu com hélice transportava resíduos hospitalares

Publicado

em

O caminhão-baú que se envolveu em um acidente com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, carregava lixo hospitalar. Quem confirmou essa informação foi o Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, na noite deste sábado (18) por meio de Nota de Esclarecimento.

Alguns recipientes de lixo hospitalar se desprenderam da carroceria logo após o impacto. De acordo com Bestene, isso não comprometeu a segurança da população porque os recipientes estavam revertidos apropriadamente para que não ocorresse vazamentos de resíduos hospitalares.

Alysson destacou que para reforçar as medidas de segurança, uma equipe da empresa foi acionada imediatamente ao local para fazer o recolhimento e a limpeza.

“Seguindo a protocolos específicos para este tipo de situação, tão logo o trabalho de perícia da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e antes mesmo da possibilidade de uma chuva na localidade”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Sejusp diz que harpia estava em operação contra criminosos

Publicado

em

O Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, Ricardo Brandão, emitiu uma Nota de Esclarecimento, na tarde deste sábado (18), acerca do acidente envolvendo o helicóptero Harpia 01.

A Nota relata que a aeronave estava em atividade, fazendo parte de uma operação orientada pela Secretaria de Segurança Pública, aliada à Operação “Fecha Fronteira” com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.

“Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, juntamente com o motorista do caminhão e o passageiro. Todos estão bem”, destacou.

Brandão afirmou que uma equipe da Sejusp está acompanhando todos os procedimentos a serem realizados, inclusive, a perícia que deve ocorrer no local do acidente.

Ele relatou que os órgãos competentes como o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como a seguradora da aeronave, foram acionados.

Por fim, encerrou ressaltando que toda a manutenção e documentação da aeronave encontram-se absolutamente regularizadas de acordo com a legislação vigente, bem como todos os contratos da seguradora estão em dia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas