Conecte-se agora

Confira cinco dicas na hora de comprar um veículo usado

Publicado

em

Nos meses de dezembro e janeiro os brasileiros aproveitam o dinheiro do 13º salário para comprar carro zero km ou para trocar o modelo atual por um mais novo. Mas antes de concluir uma compra, é importante tomar alguns cuidados para não cair em uma “armadilha”. Nossa equipe preparou 5 dicas importantes.

1) Faça em test drive antes de fechar o negócio. É de grande importância andar com o carro para realizar alguns testes, por exemplo: analisar o motor, os pedais. É importante levar o veículo para um mecânico de confiança. Se possível, o mecânico deve ir neste test drive.

2) Ainda é comum adquirir veículos por empolgação, isso é um perigo!. O veículo pode estar todo novinho por fora, mas o motor pode estar com defeitos. Comprar sem pensar pode gerar sérios problemas como gastos sem necessidade e arrependimento no futuro. Se notar alguns pontos que não te agrade, procure por outros modelos e quem sabe até os concorrentes.

3)  Não deixe de verificar a placa do veículo em todos os órgãos de trânsito. Nestas consultas você terá condições de saber, por exemplo, se ele já foi ou é roubado, se há multas sem pagamento. Não deixe de verificar o número do chassi nas placas e nos vidros.

4- Os acidentes graves pode danificar a estrutura do carro , além de desvalorizar e muito na hora de revender. Somente em uma inspeção em uma empresa especializada pode fazer este tipo de verificação. No caso das camionetes, é importante verificar se a carroceria é original.

5) Se for optar por um financiamento, peça a um advogado para ler o contrato. Algumas instituições colocam nestes financiamentos cláusulas abusivas. Não deixe de verificar as taxas de juros e as multas cobradas caso ocorra atraso no pagamento das parcelas.

Propaganda

Cotidiano

Instituto Federal do Acre divulga edital de vagas remanescentes para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou edital para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos nesta segunda-feira (27). Trata-se de processo de seleção simplificado, sem necessidade de inscrição prévia. Interessados devem realizar matrícula no campus, a partir de hoje, por ordem de chegada. As aulas terão início em fevereiro.

As vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados são: Alimentos EJA e Biotecnologia (Xapuri), Administração EJA (Sena Madureira), Agropecuária e Meio Ambiente (Cruzeiro do Sul). Para os técnicos subsequentes, há vagas nos cursos de Recursos Pesqueiros e Agroecologia (Rio Branco Baixada do Sol), Informática (Sena Madureira) e Recursos Pesqueiros e Zootecnia (Cruzeiro do Sul).

Para garantir uma vaga é necessário apresentar os documentos descritos no edital para a matrícula no campus onde o curso é ofertado. O preenchimento das vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de chegada dos candidatos.

Para a matrícula deverão ser apresentados uma foto 3×4 recente, além de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor (maiores de 18 anos), Certificado de alistamento militar (candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental/Médio.

Para mais informações, o interessado pode enviar e-mail para [email protected] ou ir até o Registro Escolar do campus.

Continuar lendo

Cidades

Professores cruzeirenses aprovados em concurso vão protestar pelo não chamamento

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 27, um grupo de professores aprovados no concurso público, mas não convocados, procurou a coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul para saber quando serão chamados para trabalhar.

Como não houve definição sobre data, eles garantem que na quarta-feira da semana que vem, dia 5 , vão fazer um grande ato de protesto no Núcleo de Educação, em parceria com o Sinteac.

Eliane Neri, professora de história, aprovada em 6° lugar no certame, destaca que professores provisórios vão passar por formação para iniciar o ano letivo no dia 10 de fevereiro. “Nós que devíamos ir pra Formação pra começar as aulas”.

Segundo Eliane a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

Aos jornalistas, Bernardino afirmou que as convocações “serão feitas a qualquer momento”.

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado ainda no governo Sebastião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.

Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas