Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores do Detran são obrigados a limparem salas e banheiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) tem duas opções quando se trata da limpeza dos prédios onde trabalham. Ou eles mesmo limpam ou aceitam conviver com a sujeira de salas e banheiros. E se optarem pela primeira opção, é preciso ainda levar os produtos de limpeza também.


A situação já acontece há alguns meses desde que terminou o contrato com uma empresa terceirizada que fazia o serviço de limpeza nas unidades prediais do órgão. Mesmo sendo a autarquia que de longe mais fatura e é muitas vezes socorro financeiro em algumas situações para o governo, a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran do Acre (Sindetran), Francileia Carvalho, afirma que a gestão da autarquia diz que nada pode fazer, já que não há licitação.

Anúncios



“Estamos trabalhando na sujeira, bom banheiros imundos. Já repassamos a diretoria, mas a única coisa que nos dizem é que como não tem licitação, não tem como resolver”, afirma.


Além da questão da limpeza, os servidores do Detran tem outras pautas como equipação salarial, reajuste do tíquete alimentação e realização de concurso público. Como não conseguem avançar nas negociações com a direção do próprio Detran, representantes do sindicato tentaram falar nesta quinta-feira, 19, com o governador Gladson Cameli. Foram na Casa Civil e no Palácio, mas só pegaram sol na moleira e chá de cadeira.



“Estivemos no Palácio e também na Casa Civil. O governador não estava para nos atender. Gladson declarou publicamente que os sindicatos poderiam marcar reunião. Oficiamos um pedido de encontro e até hoje não fomos atendidos”, afirma Francileia.
Segundo o sindicato, o próximo passo pode ser uma paralisação.


Como não conseguiram sentar com o governador, o Sindetran encaminhou um documento onde reitera as reivindicação, afirma que não foi atendido pelo governo e diz que Gladson declarou publicamente total desconhecimento das condições atuais de trabalho dos servidores do Detran.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido