Menu

Porto Walter sanciona lei que repassa gestão de serviços de água e esgoto ao Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary (PSDB) sancionou nesta quinta-feira (19) a Lei Nº (343/2019) que autoriza a constituição de gestão associada com o Estado do Acre e entes da administração pública estadual para a execução de funções públicas,  relativas aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.


Agora, o executivo estará autorizado a constituir gestão associada com o Estado do Acre, notadamente a organização, regulação, fiscalização e prestação dos referidos serviços públicos.

Publicidade

No parágrafo único da Lei, “a autorização a que alude o caput se aplica para a celebração de convênios de cooperação e outros instrumentos jurídicos necessários para a constituição e operacionalização da gestão associada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”.


O  executivo e o Estado do Acre poderão licitar e celebrarem o contrato de concessão e outros instrumentos jurídicos necessários, que tenham por objeto os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido