Conecte-se agora

Ministério Público Federal realiza consulta pública sobre atuação do órgão

Publicado

em

Formulário ficará disponível na página do MPF até o dia 20 de janeiro

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) realiza até o dia 20 de janeiro, em sua página na internet, consulta pública online com o objetivo de obter opiniões e contribuições para aperfeiçoar a sua atuação e ouvir a sociedade sobre demandas ou formas de atuar que possam colaborar com a prestação dos serviços públicos do órgão.

Por meio do preenchimento do formulário disponível na página do MPF/AC na internet, os cidadãos, representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas e de organizações não-governamentais poderão se manifestar e contribuir com sugestões e/ou críticas relacionadas à estrutura física, acessibilidade, atendimento ao cidadão (presencial ou eletrônico), atuação institucional, transparência e proximidade com os cidadãos, dentre outros assuntos.

Quem não tem acesso à internet também pode se manifestar pessoalmente no órgão. O atendimento ocorrerá a partir do dia 7 de janeiro, no horário de 9h às 17h. Em Rio Branco a sede do órgão fica na Alameda Ministro Miguel Ferrante, 340, no Portal da Amazônia (3214-1400). Em Cruzeiro do Sul a unidade do MPF está situada na Cidade da Justiça no bairro Boca da Alemanha.

Durante a consulta pública o cidadão pode apontar mudanças, sugerir ações e destacar medidas que considere relevantes para a melhoria da atuação dos membros e da própria instituição. As sugestões serão analisadas por servidores e procuradores da República para verificar a possibilidade de implementação.

Entre as áreas de atuação do MPF estão: a cidadania, o acompanhamento de políticas públicas, o cumprimento das leis, o combate à corrupção e ao crime organizado, os direitos do consumidor e a defesa da ordem econômica, a proteção ao meio ambiente, a defesa dos patrimônios cultural, público e social, e a garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Clique aqui para participar da consulta. 

Propaganda

Cotidiano

Ufac divulga resultado de seleção para professor substituto do Colégio de Aplicação

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), divulgou nesta quarta-feira (29) a homologação do resultado final do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de professor substituto do Colégio de Aplicação para eventual contratação por tempo determinado.

Publicado no Diário Oficial da União, o edital número 42 alerta que “as áreas que tiverem candidatos aprovados em processos seletivos anteriores, esses quando da convocação, terão prioridade em relação aos candidatos aprovados nessa seleção”.

Saiba mais:  http://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-42-de-28-de-janeiro-de-2020homologacao-do-resultado-final-do-processo-seletivo-simplificado-para-professor-substituto-do-colegio-de-aplicacao-240394851

Continuar lendo

Cotidiano

Sobrecarga no sistema não deixa comunidade fazer pré-matrícula no Centro de Línguas

Publicado

em

Há queixas de moradores que encontram dificuldades para realizar a pré-matrícula no Centro de Estudos de Línguas (CEL) de Rio Branco. “A página está dando erro”, reclamou um leitor do ac24horas.

O CEL abriu nesta quarta-feira (29) pré-matrícula para a comunidade em geral.

O Governo do Acre sabe da falha e diz que o sistema tem sido sobrecarregado pela alta procura por matrícula mas há pessoal qualificado em busca de resolver tudo o mais breve possível.

“Algumas dificuldades estão sendo ocasionadas em decorrência da sobrecarga de acesso no servidor, que fica na Ufac. Ainda tem 200 vagas para a comunidade e os técnicos estão trabalhando para solucionar esse problema”, informou o Governo do Estado através de nota.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas